top of page

Studio 1901, um conceito pioneiro na beleza da mulher


Fotos: Henrique/Marketing do Studio 1901.


Não é por acaso que o setor de beleza e estética está em ascensão no Brasil. Como por exemplo o Salão 1901(@studio.1901) com sede em São José dos Pinhais, que disponibiliza, com exclusividade, produtos veganos para tratamento de cabelos. Trata-se de uma linha de produtos que usa ingredientes cuidadosamente selecionados, livre de silicone, sulfato, parabenos (produtos químicos muito utilizados em cosméticos), óleo mineral ou corantes artificiais.


E o início foi assim. Com sede na Alemanha, a empresa Henkel (@henkel) atenta às principais tendências de consumo e também à crescente demanda de clientes preocupados com questões relacionadas a sustentabilidade e beleza natural, trouxe ao mercado nacional a marca Authentic Beauty Concept, voltada para cuidados com os cabelos. E que agora pode ser encontrada no Salão 1901, no vizinho município.


A jornalista Jaqueline Guerra (@_jaquelineguerra), correspondente da Agência de Notícias Juk Business, naquele município da Região Metropolitana de Curitiba, coletou dados com diversos especialistas na área bem como de uma cliente de um renomado salão especializado na beleza feminina, para uma matéria exclusiva no espaço BUSINESS WOMAN (@jukbusinessenews) do jornal Diário Indústria & Comércio. Ela visitou o Salão Studio 1901, localizado Rua Barão do Cerro Azul 494, em São José dos Pinhais, de propriedade de Jr Toddy.


Na ocasião os hairstylists do salão, Luana Oliveira e Lucas Flores demonstraram, na prática, a linha de produtos Authentic Beauty Concept, uma marca premium, holística, “cocriada em conjunto com cabeleireiros únicos para começar um novo caminho rumo a beleza autentica”. Outra demonstração para a jornalista Jaqueline foi realizada pelos profissionais Fran Leszak (maquiagem) e Gislaine Kaehler (unhas).


Sobre sua atividade, Mari Hildebrand (@marihildebrand), uma das entrevistadas e que também é cliente do Salão 1901, falou dos resultados e satisfação que sua área proporciona. Ela é Gerente Nacional da Orthopediatrics, sediada em Warsaw, nos Estados Unidos. Formada em Gestão Hospitalar e Instrumentação Cirúrgica, pós graduada em Gestão de Clientes com foco em Competências Comportamentais, Mari Hildebrand trabalha ativamente em Cirurgias de Ortopediatria e faz Gestão de onze distribuidores de sua atividade no Brasil.


Quanto à sua atividade na ortopediatria, ela disse que “o foco está sempre no resultado. Ver o paciente bem, com melhora de mobilidade ou conseguindo fazer movimentos simples de dia a dia que até o momento era limitado para ele”.

A propósito do Salão 1901, do qual é cliente, Mari Hildebrand disse que “a marca criou um menu de atendimento personalizado para ajudar cabeleireiros a revelar a beleza interior de seus clientes. Com um conceito totalmente atrelado ao valor sustentável em sua cadeia de produção, a nova marca preza pela autenticidade, novas experiências e estilos de cabelos mais próximos do real, sem filtro”.

bottom of page