top of page

Cresce presença da mulher em negócios e na administração pública


Foto 1 - Solange Gibrim ao lado do jornalista Juk: “Juntos somos mais fortes e engajados, somos imbatíveis. ”


A participação da mulher no mundo dos negócios, na administração pública e nas entidades de classe cresce cada vez mais. E em São José dos Pinhais isso não é diferente. No último dia 27(sexta-feira) por exemplo, a advogada Solange Gibrim, assumiu a presidência da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviço de São José dos Pinhais (ACIAP). Lembrando ainda que o município é administrado pela empresária e prefeita Nina Singer.


Com evento realizado no Castelo Berti, também foi empossada a nova diretoria da Coordenadoria das Associações de Empresários do Leste do Paraná (Cacileste) que será presidida por Claudemir Gibrim, cuja entidade tem um atuante espaço dedicado ao empreendedorismo feminino, que é o Cacileste Mulher.


O espaço “COLUNA DO JUK” esteve presente nos eventos, com o jornalista Luiz Augusto Juk, que a partir de agora também terá um espaço jornalístico na TV Euronews, com sede em São José dos Pinhais.


A nova presidente da ACIAP, Solange Gibrim, depois de agradecer a presença de empresários e representantes políticos e poder público, em sua posse, disse “juntos somos mais fortes e engajados, somos imbatíveis. ” Também enfatizou que “a força do associativismo em São José dos Pinhais é a garantia de que tanto o empreendedor de origem são-joseense quanto o que escolheu essa cidade para viver e trabalhar têm na associação uma aliada séria e voltada aos interesses da classe empresarial. ”


Quanto ao empreendedorismo feminino de São José dos Pinhais, Solange Gibrim, lembrou que “a entidade já conta com o espaço ACIAP Mulher que tem como objetivo fomentar a participação da mulher no cenário dos negócios e principalmente, incentivar o ingresso delas no associativismo” .


Nina Singer, primeira prefeita em SJP


Foto 2 – Prefeita Nina Singer: Os empreendedores encontram na administração pública uma aliada dos seus negócios”


Já Nina Singer tem um destaque histórico, pois  é a primeira mulher eleita prefeita de São José dos Pinhais . Ela   defende a luta pelo espaço das mulheres na sociedade e pelo respeito às conquistas femininas. No entanto, destaca que sua gestão vem sendo pautada “numa administração para todos, com igualdade, planejamento e equilíbrio entre homens e mulheres”.

Nascida em São José dos Pinhais, Nina Singer é empresária e vem de uma dinâmica atuação política, como, por exemplo, de dois mandatos consecutivos da vereadora.

Em sua atual gestão, vem desempenhando com sucesso a interação do poder público e a livre iniciativa. “Estamos fazendo, com sucesso, que São José dos Pinhais seja atrativa para os investidores empresariais. Além da geração de empregos, a arrecadação aumenta e daí investimos em programas de interesse da população. ”

O município de São José dos Pinhais tem um dos maiores índices de crescimento econômico do Paraná. “E isso não ocorre por acaso. Os empreendedores encontram na administração pública uma aliada dos seus negócios, oferecendo uma série de benefícios para a vinda de novos investidores e para manter os que aqui estão”, salienta Nina Singer.


Jornalista do DI&C agora na TV


(crédito da foto Karine Von Scheidt)

Foto 3- Da esquerda para direita estão Jefferson de Paula, Jaqueline Guerra, Luiz Augusto Juk, Carmen Bueno e Ronaldo Vaccari


(Crédito da foto Carmen Bueno)

Foto 4 – Jornalista Jaqueline Guerra: espaço “Fatos & Curiosidades, Com Jaqueline” na Euro News.


O jornalista Luiz Augusto Juk (@jukbusinessnews), foi convidado para participar com um espaço jornalístico na emissora Euro News (@tveuronews), canal aberto 13.3, onde fará cobertura de eventos, principalmente de cunho econômico, além de entrevistas e debates.


O jornalista é colunista no jornal Diário Indústria & Comércio (Capital & Negócio e Business Woman) e já participou de diversas emissoras de televisão em Curitiba, com programas específicos de economia. O convite para a televisão Euro News foi feito pelos executivos da emissora Ronaldo Vaccari (@ronaldovaccari), CEO da emissora e Jefferson de Paula (@jeff_sjp) , Diretor Geral e sócio fundador da empresa de comunicação, que foi inaugurada em junho de 2022, em São José dos Pinhais.


A equipe que vai acompanhar o jornalista tem como membros a jornalista Jaqueline Guerra (@_jaquelineguerraoficial) que também terá um espaço chamado “Fatos & Curiosidades, Com Jaqueline”. Já Carmen Bueno(@carmenbuenog)será responsável pelo marketing e comercial dos espaços.



bottom of page