top of page

Jean Todt revela que Schumacher assiste a Fórmula 1

Ex-chefe e amigo próximo de Michael Schumacher, Jean Todt diz que assiste corridas da Fórmula 1 junto ao heptacampeão


Foto: FIA / Grande Prêmio


Michael Schumacher assiste às corridas do Mundial de Fórmula 1. Quem afirmou foi o amigo Jean Todt, após evento realizado para homenagear o heptacampeão mundial na Alemanha. Todt afirmou que não sente saudades de Schumacher, uma vez que encontra com ele com bastante frequência.


Todt foi questionado sobre se é verdade que assiste corridas com Schumacher e admitiu que sim. Anteriormente, Todt já havia dito que visita o amigo ao menos duas vezes por mês, ainda que quase nove anos após o acidente de esqui nos Alpes Franceses.


Chefe de Schumacher durante os cinco títulos mundiais conquistados com a Ferrari, Todt está com bastante tempo na agenda desde a virada do ano, quando deixou de ser presidente da FIA após 12 anos.

"Não sinto saudades de Michael: eu o vejo. Sim, é verdade, eu assisto corridas com Michael. O que eu sinto falta é de algumas coisas que costumávamos fazer juntos", disse à rede de TV alemã RTL.


"Eu não o deixo sozinho. Ele, Corinna e a família, tivemos todos tantas experiências juntos. A beleza do que vivemos é parte de nós e vive. Algumas vezes, sucesso e dinheiro te muda, mas Michael nunca mudou.


Na última quarta-feira, Todt esteve junto da esposa e da filha de Michael, Corinna Schumacher e Gina-Marie Schumacher, respectivamente, durante homenagem feita ao heptacampeão mundial na cidade de Colônia, estado alemão de Renânia do Norte-Vestfália. Schumacher nasceu e foi criado em Hürth, região metropolitana de Colônia. A homenagem em questão, o Prêmio Estadual, é a maior honraria civil da região.


No começo da semana, o ex-empresário de Michael Schumacher, Willi Weber, voltou a acusar a família do alemão de mentir sobre o estado de saúde tanto tempo após o acidente.

O filho de Michael, Mick Schumacher, está na França para disputar o fim de semana da F1 em Paul Ricard e disse que não foi à homenagem apenas por estar gripado. O jovem vem, aliás, no melhor momento na F1, com pontos nas últimas duas corridas.

bottom of page