top of page

Bodyboarding e triathlon reuniram 1,5 mil atletas e movimentaram o Litoral.


Foto:SEES


As competições do Circuito Paranaense de Bodyboarding e do tradicional Sesc Triathlon Caiobá movimentaram o fim de semana em Matinhos, reunindo 1.560 atletas. Ambos os eventos esportivos tiveram o apoio do Governo do Estado e integraram os Jogos de Aventura e Natureza (JANs).

"O tempo ajudou, o Litoral lotou, as praias ficaram muito movimentadas ao longo dos primeiros meses do ano e também neste final de semana. Os eventos atraíram turistas, amantes do esporte, e movimentaram a rede hoteleira e a economia regional”, disse Tiago Campos, diretor de inovação da Secretaria de Estado do Esporte (SEES).

Realizada no Balneário Gaivotas, em Matinhos, a etapa inaugural do Circuito Paranaense de Bodyboarding 2024 atraiu mais de 60 atletas para as disputas. A segunda etapa acontece em Paranaguá, na Ilha do Mel, a terceira em Guaratuba, na Praia Brava, e a quarta em Pontal do Paraná, em Shangri-lá. O torneio colocou em disputa 1.000 pontos válidos para o ranking estadual da modalidade.

Confira os campeões de cada categoria:

Iniciantes Masculino – João Vitor Camargo

Open Masculino – Eduardo Alves

Master +35 Masculino – Flávio Henrique

Gran Master +40 Masculino – Pedro Paulo 'Pepa' do Nascimento

Legends Masculino – Luiz Renato Angelis

Profissional Masculino – Marcos Boeno

Open Feminino – Guta Borges


TRIATHLON – A 35ª edição do Sesc Triathlon Caiobá, que é considerado uma das competições mais importantes do País nesta modalidade (natação, ciclismo e corrida), reuniu mais de 1.500 atletas em diversas categorias. Participam representantes de 14 estados. 

Helio Wirbiski, secretário estadual do Esporte, ressaltou a grandiosidade do evento. "São 35 anos de história, com representantes de 14 estados e cinco países. A história do triathlon brasileiro passa pelo Litoral do Paraná", afirmou.

O vice-presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac Paraná, Ari Faria Bittencourt, enfatizou o impacto da competição para o turismo do Litoral. "O triathlon atrai pessoas de todo o Paraná e de outros estados, refletindo no turismo, no comércio, nos restaurantes”, contou.

Com o tempo de 1h53min41seg, Danilo Pimentel, de Belém (PA), foi o campeão da categoria Elite masculino. “Consegui trabalhar bem no ciclismo, na segunda volta da corrida vi que estava com uma boa vantagem do segundo grupo. Tentei correr o mais forte o tempo inteiro, nunca relaxei. Conquistei o título do Sesc, que era o que faltava na minha carreira de triatleta”, disse, Ele participou da prova pela sexta vez.

Na categoria Elite feminino, Pâmella Oliveira, de Balneário Camboriú (SC), se consagrou tetracampeã, coroando um retorno à prova que não disputava desde 2018. “Esse ano eu não me dediquei muito na natação, estava confiante mais na minha bike e me dediquei à prova de ciclismo e corrida e deu certo”, comentou. Ela completou a prova em 2h06min09seg.

Confira os resultados da categoria Elite

Masculino

1º – Danilo Pimentel

2º – João Teixeira

3º – Pedro Felipe de Silva

4º – Luiz Francisco Ferreira

5º – Mateus de Souza Diniz

Feminino

1º – Pâmella Oliveira

2º – Giovanna Lacerda

3º – Sofia Gelati

4º – Bruna Carolina Stolf

5º – Georgia Barreto Zattar




Fonte:AEN


Σχόλια


bottom of page