top of page

Goleiro belga de 25 anos morre após defender pênalti

De acordo com relatos Arne Espeel foi atendido por serviços de emergência, mas ele foi declarado morto logo após ser levado ao hospital



O goleiro belga Arne Espeel, de 25 anos, morreu depois de desmaiar em campo neste sábado (11), momentos após defender um pênalti.


O Winkel Sport B, que joga na segunda divisão provincial de Brabante Ocidental, na Bélgica, vencia o Westrozebeke por 2 a 1, quando a equipe adversária teve um pênalti no segundo tempo.


De acordo com relatos da imprensa belga, Espeel defendeu o pênalti, mas caiu no chão logo em seguida. Os serviços de emergência correram para ajudar o atleta e tentaram reanimá-lo com um desfibrilador, mas ele foi declarado morto logo após ser levado ao hospital.

O jogo foi disputado na casa do clube em Sint-Eloois-Winkel, na província de Flandres Ocidental.


“O Winkel Sport está de luto profundo pela morte repentina de Arne Espeel”, disse o clube em comunicado. “Desejamos à família e amigos de Arne nossas sinceras condolências por esta grande perda. O futebol não é importante agora”.


Uma reportagem do jornal Het Nieuwsblad disse que mais de mil pessoas compareceram para prestar homenagem a Espeel na noite de segunda-feira (13).


Fonte/foto: CNN Brasil

bottom of page