top of page

Unidades de ensino em Pinhais ganham grama sintética e parquinhos são revitalizados

Trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação é realizado pelo Departamento de Infraestrutura Escolar



Foto: Divulgação Comunicação Prefeitura de Pinhais


A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Infraestrutura Escolar, realiza nas unidades da rede municipal de ensino a instalação de grama sintética em alguns espaços e a revitalização dos parquinhos.


Os trabalhos já foram realizados nas escolas Aroldo de Freitas, Elis de Fátima Zem, Guilherme Ceolin, João Leal e nos Cmeis Enedina Alves, Jaqueline Batista, Pequeno Príncipe e Perpétuo Socorro. Segundo o Departamento de Infraestrutura Escolar, o objetivo é realizar os trabalhos em todas as unidades de ensino gradativamente, de acordo com a avaliação.


A escolha da instalação da grama sintética nos espaços se deve às vantagens proporcionadas pelo material. Esta é uma opção que gera menor gasto com manutenções, não exige despesas com irrigação, poda e eliminação de pragas.

Mais um ponto positivo é a questão da durabilidade, pois sendo bem utilizada pode durar muitos anos sem sofrer com a ação da chuva e do sol, mantendo um bom aspecto por maior tempo, além do fator da segurança, pois os materiais antiderrapantes ajudam a absorver eventuais impactos. Outra questão diferencial é o uso de um amortecedor de impacto, o Shock-Pad, usado abaixo do gramado sintético, que é uma manta de borracha que absorve impacto, evitando lesões em caso de quedas e acidentes.


Já os trabalhos realizados nos parquinhos das escolas e cmeis envolvem a reforma das peças, pintura e adequação dos brinquedos, por faixa etária, de acordo com o tamanho das crianças.


Publicidade:


bottom of page