top of page

Sala do Empreendedor, de Curitiba, é reconhecida nacionalmente pela excelência no atendimento

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, recebeu o prêmio concedido pelo Sebrae



O Espaço Empreendedor Pinheirinho, localizado em Curitiba, foi reconhecido com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento – Sala do Empreendedor, na categoria Diamante. A premiação foi anunciada no final do ano passado e a entrega oficial do prêmio aconteceu nesta segunda-feira (27), na sede da Regional Curitiba do Sebrae/PR, com a presença do prefeito de Rafael Greca.


Participaram do ato o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR, José Gava Neto, o diretor Técnico, César Reinaldo Rissete, o gerente da Regional Curitiba do Sebrae/PR, Joailson Agostinho, a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Cris Alessi, e representantes da Sala do Empreendedor do Pinheirinho e da equipe do Sebrae/PR.


O Espaço Empreendedor Pinheirinho, premiado na categoria Diamante, foi o único do Paraná e um dos nove em todo o Brasil a receber a premiação que reconhece a excelência do atendimento oferecido pela equipe da rede parceira e pelos agentes de desenvolvimento locais.


O diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, afirmou que o Selo demonstra, além de resultados positivos, potenciais clientes e a perspectiva de novos negócios. Atualmente, o Paraná tem 363 salas do empreendedor em 350 cidades.


“Nosso objetivo para 2023, com base no planejamento, é fazer um trabalho mais forte de resultado e para a excelência no atendimento em todas as Salas do Empreendedor do Paraná”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae/PR.


Rafael Greca, prefeito de Curitiba, parabenizou as gestoras do Espaço Empreendedor Pinheirinho, Simone do Rosário dos Santos e Andreia Soares Ferreira, pela conquista.


“Sou grato ao Sebrae por esta ocasião, de reconhecer o trabalho dos empreendedores de Curitiba. Com muito orgulho, temos uma das nove salas do empreendedor no Brasil com o Selo Diamante, no nosso Espaço Empreendedor Pinheirinho. Esse é o resultado de um trabalho que começamos em 2017, de afirmar o compromisso com a inovação e o empreendedorismo e que chega agora a seu clímax e é um exemplo de todo o bem que desejamos ao empreendedorismo curitibano”, enalteceu o prefeito.


A premiação

O Selo de Referência em Atendimento teve origem no Sebrae/PR em 2017. Em 2021, o Sebrae nacionalizou o prêmio. No ano passado, na fase estadual do Selo de Referência em Atendimento, o Sebrae concedeu selos de reconhecimento para 192 Salas do Empreendedor, sendo que 79 delas foram premiadas com a categoria Ouro, 73 com a Prata e 40 com a Bronze.


A classificação é baseada na avaliação de critérios técnicos quantitativos e qualitativos relacionados à qualidade do atendimento, com ênfase no cliente e na oferta de soluções para o desenvolvimento do ambiente empresarial e empreendedor dos municípios. Para vencer na categoria Diamante, é necessário obter uma pontuação mínima de 99,5 pontos em uma avaliação conduzida pelo Sebrae.


Fonte: SEBRAE

bottom of page