top of page

RENAULT PATROCINA ROLAND-GARROS JUNIOR SERIES E INICIA NOVO POSICIONAMENTO DE MARCA NO BRASIL


Estratégia está em linha com a Renault na Europa e se baseia em dois pilares: mobilidade sustentável e responsabilidade social




Desde 2022 a Renault é parceira premium do tradicional torneio de tênis Roland-Garros. Agora, no Brasil a marca vai patrocinar o Roland-Garros Junior Series by Renault, que acontece de 16 a 19 de março, no prestigiado clube Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.


A parceria tanto lá fora como aqui se baseia em dois pilares: a mobilidade sustentável e a responsabilidade social. Durante todo o torneio, a Renault terá um estande onde os espectadores poderão conhecer o Megane E-Tech 100% elétrico, que será lançado neste ano no Brasil e é a expressão da nova marca Renault. Será o primeiro veículo da fase Renovation no mercado brasileiro, que é a segunda fase do plano estratégico mundial Renaulution.


“Estar no Roland-Garros Junior Series está totalmente em sintonia com a nova estratégia mundial da marca, focando em ativações e patrocínios ligados ao público de segmentos superiores, que é onde a Renault vai começar a atuar também no Brasil com a chegada do Megane E-Tech”, explica Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

A Renault e Roland-Garros têm as mesmas origens. As duas nasceram na França, com uma forte ambição internacional, e compartilham valores comuns de “Made Of France”, paixão e ousadia.


“Quando a Renault se tornou parceira premium de Roland-Garros em 2022, nós passamos a planejar um plano de ativações globais as quais trariam vida em mercados internacionais em comum para as duas marcas. É uma sensação especial ter a Renault ao nosso lado para produzirmos a maior edição do Roland-Garros Junior realizado no Brasil, com preciosa ajuda da COSAT. Nós todos compartilhamos da mesma ambição em posicionar o Roland-Garros Junior Series by Renault como uma referência do tour juvenil”, explica Stéphane Morel – Roland-Garros Deputy CEO Marketing & Business Development.


Responsabilidade social

No dia 15 de março, o Instituto Renault, em parceria com o Instituto Patrícia Medrado, levará 15 crianças de escolas públicas de São Paulo para ter a oportunidade de realizar uma clínica de tênis ministrada por Juan Martín Del Potro, tenista argentino que é o embaixador do Roland-Garros Junior Series by Renault.


O Instituto Patrícia Medrado é uma entidade que atua há 20 anos com o propósito de contribuir para a inclusão social por meio do tênis: https://institutopatriciamedrado.org.br/

Patrícia Medrado é uma ex-jogadora de tênis brasileira já ranqueada em #48 no WTA ranking em 1982.


Sobre o Megane E-Tech


Com uma plataforma concebida para ser 100% elétrica, a CMF-EV da Aliança, o Megane E-Tech é o primeiro representante de uma nova linguagem de design chamada de “sensual tech”. Com um projeto totalmente elétrico em seu DNA, o modelo se diferencia com uma personalidade ao mesmo tempo elegante e dinâmica. Do lado de dentro, o espaço interno recorde se alia a uma ergonomia totalmente repensada, em benefício do bem-estar dos ocupantes.


Com o novo motor que rende 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, além dos quatro níveis de frenagem regenerativa, o Megane E-Tech eleva o prazer da motorização elétrica ao patamar mais alto. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7 segundos. A autonomia é de 450 quilômetros e em um carregador DC rápido é possível carregar 100 quilômetros em apenas oito minutos.


O Megane E-Tech vai ainda mais longe em matéria de respeito ao meio ambiente. Todos os seus revestimentos têxteis são produzidos a partir de materiais 100% reciclados, o que pode equivaler a até 2,2 kg no total, conforme a versão. Vários componentes visíveis (parte inferior do cockpit) e não visíveis (estrutura do painel) são produzidos com plásticos reciclados, totalizando 27,2 kg. No fim do ciclo de vida, 95% do veículo poderá ser reciclado. O Megane E-Tech é simplesmente o melhor Renault do ponto de vista ambiental.



Sobre Roland-Garros Junior Series by Renault


Esta edição do Roland-Garros Junior Series by Renault será formada por 32 atletas, sendo 16 meninos e 16 meninas, todos com menos de 16 anos. Além disso, pela primeira vez em sua história, o torneio terá representantes de 10 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e transmissão diária exclusiva no Brasil através dos canais ESPN e pelo Star+ para toda a América do Sul.


Os campeões das categorias masculina e feminina serão premiados com um wild card (convite) na chave principal no Roland-Garros Junior 2023, que acontecerá entre os dias 3 e 11 de junho, em Paris.


Além da experiência em poder disputar o Roland-Garros Junior na capital francesa, o torneio também vai proporcionar aos 32 tenistas classificados o encontro e os conselhos de Juan Martín Del Potro, tenista argentino que chegou a ser o #3 no Ranking da ATP e duas vezes semifinalistas de Roland-Garros (2009 e 2018), e será o embaixador da competição pela primeira vez.


O Roland-Garros Junior Series by Renault acontece nas tradicionais quadras de saibro do clube Sociedade Harmonia de Tênis, nos Jardins, em São Paulo. A competição é fruto de uma colaboração entre a Federação Francesa de Tênis (FFT), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).


Sobre a Renault do Brasil


Produzindo no Brasil há 25 anos, a Renault do Brasil conta com 6 mil colaboradores e quatro fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA).


Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid, Stepway, Logan, Duster, Captur, Oroch, e Master e, ainda, os veículos E-Tech 100% elétricos Kwid E-Tech e Zoe E-Tech, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos. Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa, com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 45 veículos elétricos que rodam por lá.


O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou mais de 865 mil pessoas ao longo dos seus 12 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.


Fonte/foto: Imprensa Renault

bottom of page