top of page

Prefeita Nina Singer assina contratação de plataforma que irá auxiliar os profissionais da Saúde


Foto: SECOM PMSJ


Na manhã da última sexta-feira (27), a prefeita de São José dos Pinhais – Nina Singer assinou a contratação da plataforma UpToDate para que os profissionais da Saúde possam ter suas condutas subsidiadas pela ciência de forma atualizada e segura, melhorando e otimizando o atendimento à população.


Com a nova ferramenta os profissionais de Saúde terão uma atuação baseada em Evidências Científicas, uma vez que a plataforma UpToDate é um recurso de apoio para a tomada de decisão clínica que traz amplos recursos e informações médicas para todos os servidores atuantes nas diversas frentes da Saúde municipal.


A base de dados da UpToDate apresenta conteúdos médicos criados e atualizados por mais de 6.300 profissionais de Saúde renomados mundialmente que são recrutados por seu conhecimento nas áreas de especialidade, onde esses profissionais atuam no corpo docente de prestigiadas universidades de medicina, praticam medicina e, em alguns casos, realizam pesquisas inovadoras.


Em São José dos Pinhais a contratação da referida plataforma partiu da Comissão de Residência Médica (Coreme), e foi apresentada ao Conselho Municipal de Saúde, o qual após alguns apontamentos que foram estudados intensamente pelos profissionais da Escola de Saúde e modificados a fim de contemplar as indicações apresentadas, foi aprovada para contratação.


A plataforma não é direcionada para um determinado profissional, mas sim a todos que estão direta e indiretamente envolvidos no cuidado ao paciente. De forma direta, são aqueles que atendem os pacientes nas UBS, nos CAPS, Hospital, UPA entre outros, e indireta são os gestores que necessitam de apoio científico para a tomada de decisão, seja com a aplicação de políticas públicas, compras de uma determinada medicação ou produto, ou mesmo projetos de educação continuada.


Presente na ocasião da assinatura de contratação a secretária municipal de Saúde – Giuvana Casagrande, o diretor de Saúde – Rafael Gabriel, a coordenadora da Escola de Saúde Pública – Fernanda Carolina Capistrano, o coordenador da Residência Médica – Carlos Maurício, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde – Robson Jamaica.

bottom of page