top of page

PCPR realiza entrega de medalhas para servidores da Região Metropolitana de Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou entrega de medalhas para 50 policiais civis lotados na Divisão de Polícia Metropolitana, nesta quinta-feira (27). A solenidade foi realizada no auditório da Câmara Municipal de São José dos Pinhais. As medalhas foram entregues para servidores que completaram 10, 20 e 30 anos de carreira.



Foto: Fábio Dias / PCPR


Durante o evento dois servidores receberam medalha de ouro, 19 receberam de prata e 29 de bronze. A medalha de ouro é entregue para quem completa 30 anos, prata para 20 e bronze para 10 anos de carreira policial.

O Delegado-Geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, pontua que por trás da entrega de medalhas existe o compromisso e a necessidade que a instituição tem de reconhecer e valorizar o trabalho dos policiais. “Esta medalha por tempo de serviço é uma das formas que a gente utiliza para fazer isso”.


O delegado Rockembach ainda completa que os resultados positivos são fruto do trabalho dos servidores. “São resultados que jamais seriam alcançados se não fosse a dedicação, o comprometimento e o profissionalismo de cada um dos nossos policiais”, finaliza.

A medalha de Serviço Policial destina-se à reconhecer e premiar a dedicação, a eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública.

O delegado-chefe da Divisão de Policial Metropolitana, Fábio Amaro agradeceu os trabalhos prestados e parabenizou os servidores que foram agraciados com as medalhas “A gente sabe das adversidades do dia a dia, mas isso nunca impediu que os servidores de realizar o trabalho”.



Foto: Fábio Dias / PCPR


Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial. Para receber a homenagem o servidor precisa preencher requisitos como prestar bons serviços, não ter sido punido disciplinar ou criminalmente em sentença transitada em julgado e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria.


As medalhas que estão sendo entregues correspondem aos policiais que completaram 10, 20 e 30 anos de serviço em 2019, 2020 e 2021.

PRESENÇAS - Participaram do evento, o delegado-geral da PCPR Silvio Jacob Rockembach, a Prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, o delegado Vinícius Carvalho, representando a Secretaria da Segurança Pública do Paraná, o presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, Abílio Alves, o delegado-chefe da Divisão de Policial Metropolitana, Fábio Amaro, o delegado-adjunto da Divisão de Polícia Metropolitana, Anderson Ormeni Franco, o delegado-chefe da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, Valderes Scalco, o delegado-chefe da 1ª Delegacia Regional de São José dos Pinhais, Fábio Machado dos Santos, representando a Polícia Militar o Comandante do 17° Batalhão de São José dos Pinhais, Eleandro de Azevedo, o Comandante do 6° Grupamento de Bombeiros, o Tenente Coronel, Emerson José Guimarães Ferreira, representando a Polícia Rodoviária Federal e também vereador de Araucária, Fábio Pavoni, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São José dos Pinhais, Fabiano da Rosa, representando a Guarda Municipal de São José dos Pinhais, o guarda Rodrigo Caetano, o delegado da PCPR e vereador, Michel Teixeira, o delegado da PCPR Tito Barichello, a delegada da PCPR, Tathiana Guzella, o delegado de Almirante Tamandaré, Cassiano Aufiero, o delegado de Campina Grande do Sul, Eduardo Machado e o delegado de Pinhais, Hormínio de Paula.

EVENTOS ANTERIORES – Outras solenidades de entrega de Medalha de Serviço Policial foram realizadas entre junho e agosto, nos municípios de Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina.


No dia 30 de junho, a PCPR realizou entrega de 124 medalhas para policiais civis lotados na subdivisão policial de Foz do Iguaçu, região dos Oeste do Estado. Durante a solenidade, quatro servidores receberam medalha de ouro, 44 receberam de prata e 76 de bronze.

Em Maringá, a entrega de medalhas realizada no dia 7 de julho, premiou policiais civis desta cidade além de Cianorte e Campo Mourão. Ao todo 136 servidores foram agraciados. Um servidor recebeu medalha de ouro, 43 receberam de prata e 92 receberam de bronze.

A entrega das medalhas para os policiais civis lotados em Londrina, Apucarana e Arapongas foi realizada no dia 16 de agosto, em Londrina. Cento e dezoito servidores receberam a gratificação, sendo uma medalha de ouro, 35 de prata e 82 de bronze.


PUBLICIDADE:


bottom of page