top of page

Londrina ganha do Athletico - Furacão precisa vencer em casa para chegar à semifinal

O Athletico perdeu por 1 a 0 para o Londrina, nesse domingo (13) pela manhã, no Estádio do Café, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. A partida de volta está marcada para o dia 20 (domingo), na Arena da Baixada. O mando de campo do segundo jogo pertence à equipe com melhor campanha. O gol como visitante não é critério de desempate. Em caso de igualdade na soma dos dois placares, a decisão será nos pênaltis. Quem passar desse confronto vai enfrentar Coritiba ou Cianorte na semifinal.


O jogo começou com o Athletico melhor, sufocando o adversário e com facilidade para atacar. No entanto, esse domínio durou apenas oito minutos. Aos 9, Caprini fez bela jogada individual e rolou para Eltinho, livre na área, chutar no canto: Londrina 1 a 0. A partir daí, a equipe do Interior mandou no jogo e exigiu três boas defesas do goleiro Anderson. Para completar, aos 27, Douglas Coutinho mandou a bola no travessão. Aos 22, o goleiro Matheus Nogueira saiu lesionado. O Athletico só voltou a incomodar aos 44, em cruzamento de Vitor Bolt e finalização ruim de Pedrinho, livre na área.


No intervalo, o volante Pierre entrou no lugar de Juninho. O Londrina se fechou na marcação e não deu espaços, mas não contra-atacou. O Athletico ficou sem espaços e quase não conseguiu atacar. O jogo ficou sem lances ofensivos até os 27, quando Julimar fez boa jogada e Jader chutou na trave. Aos 28, mais duas substituições no Furacão, com as entradas dos meias ofensivos Davi Araújo e João Pedro. Aos 39, Daniel Cruz entrou na partida. Aos 46, Pierre matou contra-ataque, levou o 2º amarelo no jogo e acabou expulso. Aos 48, o Londrina colocou mais uma bola na trave, com Salatiel.


Silvio Rauth Filho



(Foto: Divulgação/Ricardo Chicarelli/Londrina EC)

bottom of page