top of page

Incorporação de 18 novos ônibus em São José dos Pinhais vai beneficiar cerca de 268 mil passageiros

Veículos entram em operação no dia 8 de maio e estão equipados com diversas tecnologias.




Foto: PMSJP


A Prefeitura de São José dos Pinhais, prezando por serviços públicos de qualidade e por melhor atender os usuários do transporte coletivo, realizou na manhã desta sexta-feira (5), a incorporação de 18 (dezoito) novos ônibus, os quais vão beneficiar mensalmente 268 mil passageiros do Lote 01.

Essa é uma conquista da administração pública de São José dos Pinhais, uma vez que o investimento de cerca de R$ 11 milhões é da empresa concessionária Auto Viação São José, conforme previsto em contrato com a Prefeitura Municipal.



“Hoje é um dia de muita alegria para a cidade, com essa incorporação de 18 novos ônibus, que serão utilizados pelo povo, pelos trabalhadores, para que tenham uma qualidade de transporte em sua locomoção diária. Parabenizo toda a equipe que participou dessa importante conquista da nossa administração, trazendo aspectos técnicos para fazer a diferença, com responsabilidade, em todos os setores e serviços. Tanto esses ônibus, quanto nosso esforço para manter o valor da tarifa da passagem, demonstram a transparência da gestão e a vontade de fazer o melhor para a população são-joseense”, disse a prefeita Nina Singer.


Esses veículos entram em operação a partir da próxima segunda-feira, 8 de maio, atendendo as linhas dos Pontos de Integração (PIT) Praça da Juventude e Borda do Campo e também a Bairro a Bairro Sentido 03, Terminal Central/Aeroporto 01, TAP/Independência e Iná/Apolo/Jd. Aviação Circular.



O deputado estadual Thiago Bührer, que esteve presente na solenidade, afirmou estar muito feliz em acompanhar a incorporação desses novos ônibus e parabenizou os motoristas pelo trabalho realizado, destacando que eles fazem a diferença no dia a dia do transporte coletivo municipal.



Para o secretário de Urbanismo, Transportes e Trânsito, Lucas Pigatto, essa incorporação dá sequência ao trabalho que vem sendo realizado pela administração pública. “Em pouco mais de dois anos, diversos foram os avanços, como a integração do transporte metropolitano, criação de oito novas linhas de ônibus, descentralização de linhas no Guatupê e Borda do Campo com tarifa a R$ 0,50, assinatura da ordem de serviço do novo Terminal Afonso Pena, além dessa renovação de frota, que nunca foi vista na cidade”, ressaltou.


Todos os novos ônibus possuem tecnologia euro 5, que emitem menos gases poluentes.

Além disso, ainda estão equipados com:

  • Espaço para cadeirantes e cão guia;

  • Bancos estofados;

  • Bancos preferenciais para idosos e gestantes;

  • Vidros fumês, reduzindo a incidência de raios ultravioleta;

  • Tapete antiderrapante;

  • Balaustres encapsulados e com alças/pega mão;

  • Sinal de fechamento das portas;

  • Abertura e fechamento das portas com o veículo totalmente parado.

“A Auto Viação São José atua na cidade há mais de 90 anos, uma empresa quase centenária, que está sempre apoiando o município de São José dos Pinhais a crescer e se desenvolver. Esse investimento de mais de 11 milhões de reais vem para beneficiar diretamente os usuários e foi possível graças a essa parceria com a Prefeitura, que se organizou nessa gestão com uma equipe mais ativa e capacitada, que entende do transporte público municipal, propondo melhorias efetivas”, declarou o diretor da Auto Viação São José, Dante Filho.



O vereador Denilson Grilo destacou que, pela primeira vez na história do município, houve essa grande incorporação de ônibus na frota de São José dos Pinhais e também valorizou a classe trabalhadora, ressaltando o quanto será importante esses novos veículos para o povo que utiliza o transporte diariamente.

“Novos ônibus, com novas tecnologias, representando mais conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo de São José dos Pinhais. Parabéns a todos os envolvidos, essa é mais uma conquista para a nossa cidade”, explanou o vice-prefeito, Professor Assis.

A capacidade de transporte dos novos veículos é de, no mínimo, 75 passageiros por viagem, considerando o comprimento dos ônibus, que pode chegar até 13,30 metros.



Presenças

Estiveram presentes na incorporação dos 18 novos ônibus a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer; o vice-prefeito, Professor Assis; o deputado estadual Thiago Bührer; o diretor da Auto Viação São José, Dante Filho; os secretários municipais de Urbanismo, Transportes e Trânsito, Lucas Pigatto; de Governo, Wagner Zaclikevis; de Comunicação, André Gabardo; de Finanças, Claudio Roberto Weirich; de Habitação, Camila Monteiro; de Meio Ambiente, Ahirton Sdroiesk Jr; de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Monteiro; de Segurança, Jefferson de Souza; de Cultura, Marcelo Dal Negro; de Viação e Obras Públicas, Marco Setim; de Educação, Aldrian Matoso; de Administração e Recursos Humanos, Luiz Keppen, de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabiano Vosgerau e de Recursos Materiais e Licitações, Rafael Rueda; os vereadores Denilson Grilo, Paulinho Maradona, Allax Siqueira (presidente da Câmara Municipal), Silvio Santo e José Possebon, além de motoristas da Auto Viação São José, servidores municipais, imprensa e comunidade.

Fonte: SECOM PMSJP

bottom of page