top of page

Curitiba abre vacinação contra a gripe para todos os públicos prioritários.


Curitiba abre, na segunda-feira-feira (1/4), a campanha de vacinação contra a gripe de 2024 para todos os públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Ao todo, fazem parte deste grupo 665 mil pessoas na capital paranaense.

Foram definidos como público-alvo pelo Ministério da Saúde: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho até 45 dias), trabalhadores de saúde, professores do ensino básico e superior,

indígenas, pessoas em situação de rua, profissionais da força de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e trabalhadores portuários.


A ampliação da vacinação para todos os públicos prioritários acontece com a disponibilização de novas doses do imunizante pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Nesta quarta-feira (27/3), Curitiba recebeu 143 mil doses do imunizante. Na última semana, o município havia recebido, na primeira remessa, 66 mil doses.

A vacina estará disponível, a partir de segunda-feira (1/4), em 104 unidades de saúde para pessoas com 12 anos ou mais que pertençam a públicos convocados. Para as crianças convocadas, a vacina estará disponível em 103 unidades de saúde. 


Público prioritário para vacinação contra a gripe:

– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos

– Pessoas com 60 anos ou mais

– Gestantes

– Puérperas (mulheres que tiveram filho até 45 dias)

– Pessoas com doenças crônicas

– Pessoas com deficiência permanente

– Trabalhadores de saúde

– Professores do ensino básico e superior

– Indígenas

– Pessoas em situação de rua

– Profissionais da força de segurança e salvamento

– Profissionais das forças armadas

– Caminhoneiros

– Trabalhadores do transporte coletivo

– Trabalhadores portuários



Fonte : Tribuna do Paraná.

bottom of page