top of page

Com eventos marcados para os próximos 5 anos, Expocentro de Balneário Camboriú organiza teste

Após investimento público milionário, obra foi concedida para a iniciativa privada, Centro de Eventos vai receber imprensa para tour nesse mês.


Depois de uma longa novela, o Centro de Eventos Júlio Tedesco de Balneário Camboriú agora tem tudo para deslanchar.

E é preciso!

Vale lembrar que a obra começou em 2015 e foi entregue apenas em 2021, com investimento dos cofres dos Governos Federal, Estadual e Municipal que somaram mais de R$ 140 milhões.


A agenda do maior complexo multiuso do Sul do Brasil que foi concedido à gestão da iniciativa privada já tem eventos confirmados até o ano de 2027.


E no próximo dia 17, Djalma Berger, o CEO do agora chamado “Expocentro” vai receber a imprensa para um evento teste que vai mostrar tudo sobre o equipamento turístico que com a retomada das atividades econômicas, promete se consolidar com força, não apenas para Santa Catarina, como para o Estado.


E com todo recurso gasto na construção, o Expocentro tem números que impressionam. São mais de 33 mil metros quadrados de área construída em dois pavilhões, com uma estacionamento de 875 vagas.

O pavilhão 1 por exemplo, pode receber 8700 pessoas sentadas e o 2, pouco mais de 4600.


A estrutura que pode receber shows, feiras, congressos e convenções promete aproveitar ao máximo a luz natural com equipamentos que diminuem o consumo de energia e também de água.

por: MARCELO NUNES



Foto: Peterson Paul/ SECOM SC

bottom of page