top of page

Unidades de ensino de São José dos Pinhais terão botão do pânico, para situações de emergência.


Foto: Reprodução.


Pensando na segurança dos alunos de São José dos Pinhais, tendo em vista os últimos acontecimentos que abalaram o país, a Prefeitura Municipal já está tomando medidas de prevenção e proteção na rede de educação da cidade.


Conforme determinação da prefeita Nina Singer, será implantado o botão do pânico em todas as unidades de ensino de São José dos Pinhais, sejam elas públicas (obrigatório) e particulares (interessadas). O dispositivo de segurança permite que as equipes policiais cheguem rapidamente em qualquer caso suspeito.


O botão do pânico é vinculado e deve ser acessado diretamente no aplicativo "153 Cidadão", da Guarda Municipal de São José dos Pinhais. Ao acionar o dispositivo, a viatura mais perto da unidade de ensino receberá o alerta e seguirá, imediatamente, ao local para atender tais situações.


Essa ação imediata tomada pelo município é para fortalecer a segurança de todos os estudantes, bem como da comunidade escolar de São José dos Pinhais. Para demonstrar como será o funcionamento do botão do pânico, a Prefeitura organizou para este sábado (8), pós-feriado, uma apresentação do dispositivo, que acontecerá às 9 horas, na Usina da Música (Rua Veríssimo Marques, 299 - Centro).


A demonstração será em formato de palestra, realizada pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais, e terá dois momentos importantes. O primeiro, de como será a implantação e forma correta de utilização do botão do pânico. E o segundo, como a equipe da unidade de ensino deve agir em caso de agressor ativo no local.


Essa é apenas a primeira ação de outras que serão realizadas, prezando pela segurança dos alunos do município. Em breve, demais medidas devem ser anunciadas pela administração pública de São José dos Pinhais.

Fonte: SECOM PM SJP

bottom of page