Transporte público poderá ser pago com cartões de débito e crédito em São José dos Pinhais

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais aprovou em 2º turno, durante a sessão desta quinta-feira (26), o Projeto de Lei 384/2022, que dispõe sobre o pagamento da tarifa de transporte coletivo por meio de cartões de débito e crédito. A autoria do Projeto é do vereador Juliano Martins e foi aprovado por unanimidade pelos demais.


De acordo com a justificativa do Projeto, a adesão a mais uma modalidade de pagamento irá facilitar a vida do usuário, assim como a qualidade do serviço promovido. Além disso, pessoas que não possuírem o cartão transporte por não utilizarem diariamente o transporte coletivo ou serem de outros municípios poderão, com segurança e comodidade, utilizar o serviço esporadicamente.


O Projeto segue agora para análise e possível sanção da prefeita. Após a publicação, o Poder Executivo regulamentará o disposto, e a Lei entrará em vigor no prazo de 180 dias.



O Terminal Central de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, passou a ser integrado ao sistema público de transporte nesta segunda-feira (30). A iniciativa deve beneficiar mais de 2,5 mil pessoas que se deslocam diariamente pelas linhas urbanas e metropolitanas e que, agora, precisarão pagar apenas uma tarifa na conexão com a Capital, segundo a Comec.