top of page

Shoppings são os locais preferidos dos paranaenses para as compras de Dia das Mães

Pesquisa divulgada pela Fecomércio e Sebrae (PR) mostra que 24% dos entrevistados vão realizar as compras para a data em shoppings



Foto: Divulgação


Uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR) em parceria com o Sebrae/PR revelou que os shoppings centers são a primeira opção dos paranaenses na hora de escolher um local para comprar o presente de Dia das Mães neste ano.

A consulta coletou as intenções de 350 consumidores, que foram abordados entre os meses de março e abril. O resultado mostra os shoppings centers aparecendo em primeiro lugar na preferência dos paranaense para as compras de uma das datas mais aguardadas do ano, com 24,7% das respostas. Na sequência aparecem as lojas de bairro, com 17% , e compras pela internet, que foram destacadas por 16,6% dos entrevistados.

Para Fábio Rosa, gerente comercial do Shopping São José, localizado na Grande Curitiba (PR), os números são um incentivo a mais para o setor no Dia das Mães, uma das datas mais esperadas pelos lojistas. “Além de oferecermos as melhores opções de presentes, queremos que os consumidores se sintam satisfeitos e felizes com as suas compras e que possam homenagear as suas mães da melhor forma. Os dados da pesquisa nos incentivam a continuar trabalhando para oferecer um ambiente confortável, seguro e acolhedor.”, conta.

PUBLICIDADE:


Embora a intenção de consumo tenha diminuído cerca de 20% em relação ao ano passado, já que de acordo com a pesquisa, o número de paranaenses que pretendem presentear as mães caiu de 80% em 2022 para 63,7% em 2023, a estimativa de ticket médio aumentou. Neste ano, os filhos projetam gastar em média R$ 143,23, o que representa 6,7% a mais do que no último Dia das Mães. “Isso mostra que os consumidores estão mais seletivos e dispostos a investir em produtos melhores para suas mães. Acreditamos que a combinação entre a preferência pelos shoppings centers e o aumento do ticket médio contribuirão para que a data seja um sucesso para nossos lojistas”, diz o gerente comercial do Shopping São José.

A pesquisa ainda apontou os fatores que mais influenciam na hora compra, sendo a qualidade do produto (27,1%), o bom atendimento (24,9%) e o preço baixo (14,5%) os requisitos mais importantes para a tomada de decisão. “Estamos sempre atentos a esses requisitos e trabalhamos diariamente para oferecer a melhor experiência de compra aos nossos clientes. Além disso, aqui no Shopping São José preparamos uma campanha especial para esse período e estamos confiantes em proporcionar um excelente Dia das Mães”, completa Fabio Rosa. O empreendimento vai sortear um Citroën C3 First Edition, zero quilometro. A campanha será realizada entre os dias 28 de abril e 12 de junho com um cupom para cada R$ 200 em compras. O sorteio será realizado dia 13 de junho.



PUBLICIDADE:


Comments


bottom of page