top of page

Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São José dos Pinhais realizou reunião com ovinocultores




A ovinocultura, parte da zootecnia que se refere à criação de ovelhas, ganha cada vez mais notoriedade, sendo fundamental no desenvolvimento do agronegócio. Em São José dos Pinhais já são 250 propriedades cadastradas na criação de ovinos.

Na tarde desta quinta-feira (25), produtores se reuniram na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEMAG), para uma reunião técnica visando o aprimoramento da produção no município. O encontro foi conduzido por uma equipe técnica formada por médicos veterinários, zootecnistas e agrônomos da SEMAG, além da presença do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IDR.


Heraldo Machado, proprietário de uma área rural, começou a criar ovinos por hobbie e logo viu uma oportunidade de negócio. “Aproveitei o espaço que tinha e acabei pegando gosto pela ovinocultura. Essa oportunidade é muito importante para que possamos aprender e crescer cada vez mais no setor”, explicou.


Com um rebanho de 400 animais, Cristiane Sanson destacou a importância do encontro para fomentar as atividades. “Essa união e esforço de todos faz com que tenhamos uma ovinocultura forte e com cada vez mais apoio de todos os setores da sociedade”, falou.

Para Luiz Carlos Slivak, esse é um trabalho que requer muitos cuidados e por isso toda assistência é fundamental para incrementar a produção local. “É uma atividade muito técnica, então é importante essa orientação. Em nosso rebanho, com cerca de 500 animais, prezamos por aqueles de boa genética que são vendidos para reprodução”.


Segundo dados da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – ADAPAR, o município possui um rebanho de 3.100 animais cadastrados.

Comentários


bottom of page