São José dos Pinhais sedia Campeonato Interestadual de Bandas e Fanfarras 2022


Foto: Serginho Neves


O Centro de Esportes e Lazer Ney Braga, em São José dos Pinhais, foi palco do Campeonato Interestadual de Bandas e Fanfarras 2022, promovido na cidade no último domingo (7) pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura – Semuc.

Organizado em categorias técnicas e faixas etárias, o campeonato reuniu bandas de percussão com instrumentos melódicos, percussão sinfônica, além das bandas musical de concerto e de marchas.


A Liga Paranaense de Bandas e Fanfarras, entidade criada para representar as corporações musicais do Paraná, apoiou o evento que teve entrada gratuita e apresentações da Banda Marcial Cefetianos do Paraná e da Banda Marcial de São José dos Pinhais, que está completando 31 anos de corporação, o campeonato interestadual é um dos eventos dentro da programação de comemoração.


Foto: Serginho Neves


A prefeita Nina Singer, prestigiou o evento, o secretário de Cultura, Marcelo Setim Dal Negro, também esteve presente.


Foto: Serginho Neves


O evento, teve a participação de 14 corporações concorrentes, e a presença do 6º Colégio da Polícia Militar do Paraná, da Banda de Percussão Antoninense (Projeto Única), do Colégio Cívico Militar Semiramis e da Fanfarra Zilda Arns.

As corporações da Associação Cultural Meninos da Harmonia e a Fanfarra Professora Onéia Maria de Barros, também participaram com instrumentistas sêniors.



Foto: Serginho Neves


O Campeonato interestadual de Bandas e Fanfarras contou com a apresentação do Maestro Johnny Liberaty, que é referência nacional no assunto, e grande incentivador de projetos de musicalidade para crianças carentes.


A TV Euro News Brasil acredita na cultura como ferramenta de desenvolvimento social e intelectual e por esta razão apoia incondicionalmente ações come esta, e esteve presente com sua equipe cobrindo com exclusividade este grande evento evento.



Foto: Drika Schumacher







PUBLICIDADE: