top of page

São José dos Pinhais oferece cursos gratuitos de Programador Web e Auxiliar de Cozinha

Para impulsionar qualificação profissional da população, a a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab) de São José dos Pinhais está com matrículas abertas para os cursos gratuitos de Programador Web e Auxiliar de Cozinha.

Essa é uma oportunidade dos são-joseenses se qualificarem e se destacarem no mercado de trabalho. As vagas são limitadas, por isso, a recomendação é que os interessados garantam sua inscrição.


Programador Web: O curso de Programador Web será ofertado de 19 de fevereiro a 24 de maio, com aulas programadas das 8h às 12h. Durante esse período, os participantes serão imersos em conteúdos fundamentais da Tecnologia da Informação (TI), com foco em programação e desenvolvimento web.


Para se inscrever, é necessário ter a idade mínima de 16 anos, ter concluído o 1º ano do ensino médio, ser residente em São José dos Pinhais e estar desempregado.


Auxiliar de Cozinha: Já o curso de Auxiliar de Cozinha está programado para iniciar em 04 de março, com término em 04 de junho, também com aulas das 8h às 12h. Os participantes aprenderão os fundamentos da gastronomia, adquirindo habilidades essenciais para o ambiente de trabalho em cozinhas profissionais.


Inscrições e documentação necessária:


As inscrições para ambos os cursos devem ser realizadas pessoalmente no Centro de Qualificação e Capacitação de São José dos Pinhais, localizado na Avenida das Américas, nº 1.500/1.420 – São Cristóvão.

Os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e carteira de trabalho no ato da inscrição. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.


Prefeitura de São José dos Pinhais

bottom of page