Reabertura das Bibliotecas Públicas de São José dos Pinhais aconteceu nesta segunda-feira (28)

Por causa da pandemia de Covid-19 o atendimento integral das bibliotecas municipais ficou afetado por dois anos. A partir de hoje (28), já é possível fazer novamente empréstimos, leitura do dia, usar computadores, além do serviço de internet que voltou a ficar disponível também. Confira.


A visitação às Bibliotecas Públicas de São José dos Pinhais está liberada a partir desta segunda-feira (28). A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), retorna com o atendimento integral ao público após dois anos com os serviços afetados por causa da Covid-19 (novo Coronavírus).

A reabertura dos espaços foi autorizada, mas ainda é obrigatória utilização de máscara na área interna (seguindo decreto do Estado) e os frequentadores devem continuar com outros cuidados como distanciamento – evitando aglomerações – além da higienização mais frequente das mãos.

A manutenção dos espaços arejados e higienizados vai continuar. Algumas atividades permanecerão com prévio agendamento informa a Semuc.

Normalizado, o atendimento integral ao público então retorna de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, inclusive com acesso liberado ao acervo (um dos serviços afetados pela pandemia).

A leitura do dia também já pode ser realizada nas bibliotecas, assim como a utilização de computadores e serviço de internet. Empréstimos de livros também já podem ser feitos novamente pelos frequentadores.


Dia Mundial do livro


Mundialmente lembrado no dia 23 de Abril – o Dia Mundial do Livro já começa a ser programado pela Prefeitura de São José dos Pinhais.

Há menos de um mês da data, a Divisão de Literatura da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc) lançou a campanha de doação de livros na cidade.

Com o tema ‘Doe um livro, incentive a leitura’, a campanha além de estimular e incentivar a comunidade na aquisição e doação de livros, também amplia acervos das bibliotecas municipais proporcionando maior acesso à literatura.

A doação já pode ser feita nas bibliotecas das escolas municipais.

Dúvidas também são esclarecidas no 3381-5845.


Endereços:

Biblioteca Pública Municipal Scharffenberg de Quadros –

Praça 8 de janeiro, 120 – Centro Tel. 3381 – 5845 Horário: de segunda à sexta-feira das 9h às 17h

Biblioteca Pública Borda do Campo –

Estrada da Roseira, 5800 – Borda do Campo Tel: (41) 3385-8172 Horário: de segunda a sexta das 8h às 12h – 13h às 17h

Biblioteca Pública do Terminal Central –

R. Dr. Claudino dos Santos, 1820 – Sala 6 – Centro Tel. 3385.9171 Horário: 8h às 11h30 e 12h30 às 17h email: biblioteca@sjp.pr.gov.br



foto: Comunicação PMSJP