top of page

Ratinho Junior anuncia criação de Secretaria da Mulher

Compromisso vem como resposta à demanda apresentada pela secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Maringá


Foto: Divulgação



A partir de 2023, o Paraná deverá ter uma Secretaria de Estado dedicada especificamente às políticas públicas para as mulheres. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior durante a realização do 1º Encontro das Mulheres Políticas do Paraná, na noite deste domingo (7), em Maringá.


O compromisso do atual governador, e pré-candidato pelo Partido Social Democrático (PSD) à reeleição, foi assumido em resposta a uma demanda apresentada pela secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Maringá, Terezinha Pereira, que recebeu amplo apoio das quase mil participantes presentes no Clube Olímpico da cidade.


Ratinho Junior disse que, apesar de ter feito um grande enxugamento da máquina pública, com redução de 28 para 15 secretarias, a criação de uma pasta dedicada às pautas femininas faz parte de um esforço para valorização do papel da mulher em todos os aspectos da sociedade.

PUBLICIDADE:






bottom of page