Ratinho Júnior na liderança com 43% das intenções de votos em pesquisa para o Governo do Paraná

Pesquisa Real Time Big Data, coletou dados entre terça (19) e quarta-feira (20)


Foto: EuroNewsBrasil


Ratinho Júnior (PSD), atual governador do Paraná, aparece com 43% das intenções de voto em pesquisa Real Time Big Data para o comando do estado, divulgada nesta quinta feira (21) Roberto Requião (PT) tem 16%. O cenário é estimulado (quando os nomes dos candidatos são apresentados). Confira os números completos e outras simulações abaixo.

A pesquisa coletou dados entre terça (19) e quarta-feira (20), por telefone, com 1.500 entrevistas com os eleitores do Paraná. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.


Pesquisa estimulada:

Ratinho Júnior (PSD): 43% Roberto Requião (PT): 16% Flávio Arns (Podemos): 6% Cesar Silvestri Filho (PSDB): 2% Ângela Machado (Psol): 1% Solange Ferreira Bueno (PMN): 0% Zé Boni (Agir 36): 0% Branco/Nulo: 14% Não sabe/não respondeu: 18%


No levantamento espontâneo, quando o eleitor responde em quem ele votaria sem receber uma lista de opções, Ratinho Júnior tem 21% das intenções de voto, seguido por Roberto Requião (PT), com 7%, e Flávio Arns (Podemos), com 1%. Brancos e nulos somaram 19%; não sabem ou não responderam, 49%; outros nomes, 3%.

Em relação à rejeição aos nomes dos pré-candidatos ao governo, Roberto Requião tem 38%; Ratinho Júnior, 22%; Flávio Arns, 12%; Zé Boni, 10%; Ângela Machado, 9%; Solange Ferreira Bueno, 9%; e Cesar Silvestri Filho, 8%.

Senado

Sergio Moro e Álvaro Dias estão tecnicamente empatados em pesquisa Real Time Big Data para o Senado no Paraná. O levantamento, encomendado pela Record TV, mostra que o ex-juiz e o senador empatam dentro da margem de erro — de três pontos percentuais — em dois cenários estimulados (quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor).

A pesquisa coletou dados entre terça (19) e quarta-feira (20), por telefone, com 1.500 entrevistas com os eleitores do Paraná. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.


Pesquisa estimulado ao Senado:


Sergio Moro (União): 31% Álvaro Dias (Podemos): 26% Dra. Rosinha (PT): 7% Paulo Martins (PL): 5% Aline Sleutjes (Pros): 2%

Com 1%, aparecem Guto Silva (Progressistas), Desiree Salgado (PDT) e Valdir Rossoni (PSDB). Orlando Pessuti (MDB) e Elton Bars (PCdoB) não pontuam. Votos brancos ou nulos somaram 11%, enquanto 16% afirmaram que não sabem ou não responderam.


Veja o segundo cenário, com cinco candidatos:

Moro: 32% Álvaro Dias: 27% Aline Sleutjes: 4% Guto Silva: 2% Desiree Salgado: 1%


Como a margem de erro é de três pontos percentuais, os dois primeiros colocados empatam tecnicamente em ambos os cenários, pois cada um pode ganhar ou perder esses pontos.


A Pesquisa Real Big Data foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o código PR-06745/2022.





Publicidade:



Publicidade: