Professores morrem em acidente no Paraná

Sete das vítimas estavam a caminho de Curitiba para 8ª Conferência Estadual de Educação da APP


Foto: reprodução

Seis professores morreram e outros três estão internados após um grave acidente na BR 376, ocorrido no fim da noite da última quinta-feira (11), na região na região dos Campos Gerais do Paraná.

Eles estavam a caminho de Curitiba onde participariam da 8ª Conferência Estadual de Educação da APP Sindicato, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, cujo tema é Educação Humanizada.

Continua.

Publicidade.

A direção da APP Sindicato manifestou profundo pesar e solidariedade aos colegas vitimados no acidente e informou que o evento será suspenso. A conferência seria realizada nesta sexta-feira (12) e sábado (13).

A van em que professores das cidades de Cambará, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Barra do Jacaré estavam bateu na traseira de um caminhão carregado com leite, no km 545 da Rodovia do Café.

A 8ª Conferência Estadual de Educação e é o ponto culminante do ciclo de debates, iniciado pelos professores do Paraná em março deste ano, com o acolhimento de propostas da categoria para a educação pública, passando por questões pedagógicas, educacionais e de carreira. O evento reuniria cerca de 500 delegados de todas as regiões do Paraná.

Segundo a APP Sindicato morreram no acidente os professores e professoras

Andreia Lemes Santana - Barra do Jacaré

Aparecida Lucia da Cunha - Barra do Jacaré

Ederson Camiloti – Santo Antônio da Platina

Joana Darc Franco Bertoni - Santo Antônio da Platina

Lucilene Prates Tomas Saidler - Santo Antônio da Platina

Silvia Regina Gomes - Santo Antônio da Platina.

Também morreu o motorista da van, Miguel Mello, de Jacarezinho.

Estão internados Juliano Cesar Teixeira, Maria das Graças de Oliveira, Fernanda S. Nogueira Teixeira – todos de Cambará.

Fonte: reprodução