Procon-PR faz mutirão online de renegociação de dívidas

Ação ocorre até 30 de setembro, pela internet; consumidores podem regularizar a situação com bancos, financeiras, operadoras de telefonia e de TV por assinatura, Copel e Sanepar.


Foto: reprodução da internet


Entre segunda-feira (5) e o dia 30 de setembro, o Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Paraná (Procon-PR) realiza um mutirão online de renegociação de dívidas.


Os consumidores que possuem dívidas ou estão em dificuldades para quitar as contas, podem negociar com bancos, financeiras, operadoras de telefonia e TV por assinatura, Copel e Sanepar.

Para participar, é necessário acessar o Consumidor.gov.br. A plataforma é a mesma que oferece atendimento e negociação para reclamações dos clientes junto às empresas. A ação ocorre exclusivamente pela internet, e o processo é feito totalmente de forma remota.

Para a renegociação de dívidas, o consumidor deve acessar o site e fazer o cadastro, para receber um login e uma senha.


Acessando a conta, a pessoa deve relatar o problema por escrito e informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após o registro, a empresa responsável tem prazo de 10 dias para responder.

É necessário informar telefones e e-mail para contato, para que seja enviado o retorno ao cliente sobre a negociação.


Fonte: G1.globo