Primeira turma da Guarda Municipal de Pinhais recebe homenagem

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Seset) de Pinhais, realizou uma homenagem à primeira turma da corporação na última sexta-feira (6), na sede da Associação dos Servidores Públicos do Município de Pinhais (Asepi). Na ocasião, os guardas que integraram a primeira turma da instituição, no ano de 2010, receberam placas e medalhas pelos 10 anos de bons serviços prestados. A homenagem aconteceu somente agora, pois em decorrência da pandemia não foi possível realizá-la anteriormente.


Participaram da homenagem a prefeita Rosa Maria, os secretários municipais Anderson Mendes de Araújo (Segurança e Trânsito), José Pedroza (Finanças), Ricardo Pinheiro (Governo), o controlador geral do Município, Marcio dos Santos Resko; Marli Paulino (vice-prefeita na época da criação da GM), o presidente da Câmara de Pinhais, vereador Marcinho; os vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário, Fabricio Souza e Filho, o comandante da 2ª Companhia do 29ª Batalhão, representando o tenente Coronel Ubirajara, Guilherme Nery Maiettini; o superintendente da Guarda Municipal de Pinhais, Dorival Selbach Júnior; representando a Asepi, Wilson Pinheiro; familiares dos guardas e demais convidados.


O reconhecimento do trabalho da Guarda Municipal de Pinhais foi enaltecido pelo secretário de Segurança e Trânsito, Anderson Mendes de Araújo. “Quero agradecer os guardas municipais que estão presentes, pois este é um momento especial. O trabalho da Guarda Municipal de Pinhais enaltece e valoriza o nosso município. A população tem total confiança no trabalho de vocês. A GM de Pinhais tem um bom quadro de servidores, é muito bem equipada, treinada e preparada para atuar. Somos uma guarda humana e que trata o cidadão com enorme respeito. A entrega desta placa significa todo o nosso carinho aos profissionais e o nosso verdadeiro reconhecimento a essa primeira turma”, falou o secretário.


A prefeita Rosa Maria disse que a Guarda Municipal foi uma das políticas públicas de maior relevância para a cidade e é motivo de bastante orgulho para todos. “Nós queremos que o município continue sendo bem cuidado e evoluindo em termos de segurança pública. Porque se nós damos saúde, educação, mas proporcionamos maior segurança, teremos uma cidade cada vez melhor para se viver. Agradecemos a cada integrante da GM e essa medalha que recebem tem a simbologia de trabalho, honradez e entrega. Peço a Deus que abençoe vocês para que possam agir com coragem e coerência, e que a Guarda Municipal continue sendo este orgulho e honra para Pinhais”, afirmou.



foto: Comunicação Prefeitura de Pinhais