top of page

Prefeitura de São José dos Pinhais promove programa de Educação no Trânsito para alunos do EJA

Ciclos de palestras acontecem de junho a outubro. o projeto Educa Trânsito vai atender todas as unidades de ensino do município que tenham a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Confira.



Foto: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais


Desde o dia 13 de junho, uma ação conjunta realizada pela Prefeitura de São José dos Pinhais, e as Secretarias Municipais de Urbanismo, Transportes e Trânsito (Semutt) e Educação (Semed), está sendo promovida com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do município, com o projeto Educa Trânsito.


Sob coordenação do programa Educação para o Trânsito – da Semutt – o projeto além de levar orientação e informação aos alunos (pedestres, ciclistas e motoristas) também proporciona aos estudantes, desta modalidade de ensino, atividades interativas com essa temática.


A Secretaria Municipal de Segurança (Semuseg), também participa desta iniciativa com os agentes da Patrulha Escolar. O propósito deste trabalho, que acontece em parceria de vários órgaõs municipais, é promover a educação no trânsito permanentemente.

No último dia 13, o projeto iniciou o atendimento e atividades, com os alunos da EJA, da Escola Municipal Irmã Maria Eufrásia Torres, localizada no Jardim Ipê.

Mas esse trabalho, de acordo com a coordenação do programa, será permanente e contínuo para atender todas as unidades, que oferecem na cidade, a Educação de Jovens e Adultos.


Os certificados de participação no projeto serão entregues em novembro, até lá os estudantes passam por ciclos de palestras que acontecem de junho a outubro, segundo a coordenação.


Por Alexandre Torres Jr. com informações da Semutt



PUBLICIDADE:


bottom of page