top of page

Prefeitura de SJP entrega a população nova Unidade de Saúde Ipê após obras de melhorias e ampliação

Atendendo um anseio antigo da população da região do bairro Ipê, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde, entregou na manhã desta segunda-feira (14) as obras da Unidade de Saúde Ipê.

As obras de ampliação e melhoria deram cara nova a antiga Unidade inaugurada no início dos anos 2000, e pretende, com isso, melhorar o atendimento à população, bem como elevar a estrutura de trabalho aos servidores, dando a todos mais qualidade de vida. A Unidade de Saúde Ipê passou de 350 m², para uma área construída de 843 m², contendo mais consultórios e salas de atendimento.

“A ação da comunidade foi fundamental para essa obra, bem como o trabalho dos nossos servidores e o apoio e atuação desta gestão, teremos mais qualidade de atendimento e trabalho, para bens a todos os envolvidos”, declarou a secretária municipal de Saúde – Giuvana Casagrande.

Para a prefeita Nina Singer a satisfação da entrega de mais este equipamento público, é fruto de uma ação com diversos agentes, Poder Executivo, Conselho Municipal de Saúde, servidores e população. “Unidos que nós vamos fazer a diferença, é unidos que vamos fazer uma gestão pensando no povo, para o povo, fazendo gestão pública pensando em prevenção, em qualidade, na população”, finalizou Nina.

Robson Jamaica, presidente do Conselho Municipal de Saúde, parabenizou o empenho e compromisso da secretária de Saúde e da gestão da prefeita Nina Singer e destacou a ação da população do bairro. “Temos que amar essa Unidade como se fosse a extensão da nossa casa, foi uma luta, mas a comunidade conseguiu ser ouvida”, comentou. A presidente do Conselho Local de Saúde – Franciele Oliveira lembrou que a equipe da Unidade de Saúde Ipê já foi premiada duas vezes por Qualificação na Atenção Primária, em 2016 com o Selo de Bronze de Certificação de Tutoria na Atenção Primária à Saúde, e o Selo de Prata em 2017. “A entrega desta obra é um grande marco na nossa comunidade, que possamos fazer desta Unidade uma referência para o SUS”, falou Franciele.

Presentes na ocasião do descerramento da faixa de inauguração da conclusão das obras na Unidade de Saúde Ipê, o vice-prefeito Professor Assis, secretários municipais, vereadores, servidores, assessores, população e demais autoridades.

Fonte: SECOM PMSJP



bottom of page