top of page

Prefeitura de São José dos Pinhais realiza palestra sobre o trânsito seguro


O trânsito é uma questão de extrema importância para a sociedade atual, pois é uma das principais causas de mortes no mundo. Sabendo da necessidade de sensibilizar a população sobre a redução de sinistros (acidentes), a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Urbanismo, Transportes e Trânsito (Semutt), realizada na última sexta-feira feira (06) uma palestra com o tema “Trânsito Seguro”.

O evento, realizado na Central de Treinamento do Paço Municipal, foi destinado a estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e convidados do curso de Enfermagem da Escola Grau Técnico.

A palestra foi ministrada pelo subtenente André, do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais, que afirmou que sinistros (acidentes) de trânsito são frutos da imprudência e irresponsabilidade das pessoas, além de apresentar os principais fatores de risco no trânsito, como: o não uso do cinto de segurança e dispositivo de retenção para crianças; a condução sob a influência de álcool; o não usar capacete de segurança para motorista e passageiro de motocicleta; a velocidade excessiva e o uso do telefone celular.

O objetivo da palestra foi proporcionar situações que sensibilizem, preparem e promovam uma participação responsável à reflexão e construção da cidadania, de tal forma que os estudantes construam conhecimentos e capacidades que lhes permitam uma atuação mais consciente e responsável na circulação, sejam eles pedestres, ciclistas, passageiros ou motoristas.


Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais

Comments


bottom of page