top of page

Prefeito de Itaperuçu é atropelado enquanto comemorava título do Coritiba

O prefeito de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, Neneu Artigas (PDT), foi internado em estado grave após ser atropelado enquanto estava em uma lanchonete, na noite de domingo (3).

Segundo a prefeitura, Artigas estava em Rio Branco do Sul, também na região de Curitiba, onde comemorava o título do Campeonato Paranaense, conquistado pelo Coritiba.

O suspeito, de acordo com o município, invadiu o local com uma caminhonete, quebrou uma mureta da área externa da lanchonete e fugiu em seguida.

Ainda conforme a prefeitura, Neneu sofreu traumatismo craniano e inúmeras fraturas na face, costelas, braço e perna. Ele foi internado no Hospital Evangélico, na capital.

A Polícia Civil investiga o caso e apura a motivação do atropelamento, que possui suspeita de possível rivalidade de torcida. Segundo a polícia, um inquérito foi instaurado e as equipes realizam diligências a fim de esclarecer o fato. "O suspeito deverá se apresentar nos próximos dias", informou.

Município onde o caso aconteceu repudiou ação

A Prefeitura de Rio Branco do Sul, onde o caso foi registrado, disse que "condena, veementemente, qualquer ato de violência, a exemplo do ocorrido na noite de ontem, que atingiu o prefeito do município vizinho" e destacou que se solidariza com os familiares e torce pela" plena e rápida recuperação" de Artigas.

O município disse que acompanha as investigações dos órgãos competentes e que informações preliminares dão conta que rivalidades futebolísticas tenham causado o desentendimento que "infelizmente culminou no ato de violência".

por G1 PR



Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaperuçu

bottom of page