top of page

Parque São José fica mais acessível e inclusivo com novo espaço de lazer



A prefeitura de São José dos Pinhais inaugura no próximo sábado, dia 4, um novo parquinho inclusivo, o Parque Para Todos. Localizado no Parque São José, o espaço vai garantir o lazer e a diversão de todas as crianças, especialmente as com deficiência ou com mobilidade reduzida.


Será uma estrutura completa com diversas opções de lazer, com 11 brinquedos no total, entre adaptados e não adaptados. O local vai contar ainda com um tabuleiro de xadrez humano, em que as peças são as próprias pessoas, e uma colmeia de abelhas sem ferrão, do programa colmeias urbanas, para a interação com o meio ambiente.


“O Parque Para Todos foi pensado no convívio social e no direito de toda criança brincar, se divertir, se desenvolver e ter momentos de lazer com toda família. Vamos trabalhar cada vez mais para uma cidade inclusiva e acessível”, destacou a prefeita Nina Singer.


Jardins com árvores nativas e caminhos para a contemplação da natureza foram preparados para que adultos também possam aproveitar o parque com as crianças. As calçadas de acesso aos brinquedos receberam os desenhos do artista João Carlos Cornelsen e uma obra de arte do artista Roni Sebben, morador de São José dos Pinhais, compõe a paisagem.


Pessoas com deficiência terão um estacionamento exclusivo com seis vagas, sendo uma delas para autistas, e todo o piso do playground será emborrachado.





Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais

bottom of page