top of page

PARCERIA RENAULT E SENAI - INAUGURAÇÃO DO PROJETO FERRAMENTARIA AVANCADA AUTOMOTIVA

A parceria e apoio são fundamentais para o desenvolvimento e fortalecimento de uma educação ativa a comunidade da região e aos interessados em uma preparação de excelência para a Indústria.

(Fonte de Imagens: Renault)

LAB SENAI


Neste dia 21 de Novembro de 2023 a TV Euro News, Veículo de Comunicação de São José dos Pinhais, também Curitiba e Região Metropolitana, acompanhou o evento de inauguração do Renault LAB.


A parceria e apoio são fundamentais para o desenvolvimento e fortalecimento de uma educação ativa a comunidade da região e aos interessados em uma preparação de excelência para a Indústria. Educação ativa, onde os alunos são preparados para atuar de forma efetiva desde o início de seu trabalho.


A parceria para esse grande projeto inaugurado essa semana se deu no início do ano quando a Renault procurou a Instituição de Ensino para formar mais colaboradores, porém o Senai SJP já possuía cursos nesta área, mas sem atuação específica na ferramentaria automotiva.


Nasceu então a parceria entre o SENAI Paraná e a Renault com o intuito de oferecer o curso de Aperfeiçoamento Profissional em Ferramentaria Avançada, com foco em automotiva.


Durante o ano de 2023 serão ofertadas 6 turmas, no valor de 1.600,00, 15 alunos por turma, sendo 06 vagas gratuitas para colaboradores e/ou filhos de colaboradores Renault.


Essa ação só foi realizada graças à parceria entre o Senai no Paraná e a Renault por meio de comodato de moldes da ferramentaria, capacitação de 05 professores do Senai pela equipe da Renault, além de possibilitar aos alunos matriculados uma visita técnica na Renault durante a realização do curso.


O curso tem duração de 80 horas.


Fonte: Rebecca Honorato Scheneck e Lilian Santos (Equipe Senai São José dos Pinhais, Sistema Fiep)



bottom of page