top of page

Paraná sedia Encontro Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social

A Secretaria de Estado Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), através do Departamento Assistência Social, vai participar do evento, considerado um dos maiores e importante evento da área em todo o País, com um estande.



Foto: Divulgação


De quarta a sexta-feira (08 a 10) acontece, em Foz do Iguaçu, o XXII Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores de Assistência Social (Congemas). A Secretaria de Estado Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), através do Departamento Assistência Social, vai participar do evento, considerado um dos maiores e importante evento da área em todo o País, com um estande. O secretário Rogério Carboni também vai compor a mesa de abertura.

A meta é estimular o aprimoramento e o fortalecimento da gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), por meio da mobilização, articulação, orientação e apoio técnico aos gestores, trabalhadores e conselheiros municipais de Assistência Social.

A proposta do Congemas é oferecer excelência técnica quanto aos conteúdos relacionados à gestão e trabalho social. A agenda em defesa do SUAS será debatida tendo como horizonte a legitimação do projeto de assistência social amplo e universal, com financiamento público.


Para Carboni, sediar a realização do Encontro Nacional do Congemas representa um momento único de fortalecimento do SUAS. “Trata-se de um encontro que deve reunir aproximadamente 2 mil pessoas envolvidas com a Política Pública de Assistência Social”, explicou. “Esse evento certamente resultará em propostas, discussões e ações para fortalecer a política de assistência social no Brasil”.


O Congemas é uma associação civil sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada, com sede e foro em Brasília (DF). Ele representa os municípios brasileiros junto ao governo federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados em todo o território nacional.


Serviço:

Dias: 08 a 10 de junho

Horário: das 8h às 12h, das 14h às 18h

Endereço: Hotel Rafain Palace - Avenida Olímpio Rafagnin, 2357 - Parque Imperatriz, Foz do Iguaçu

Inscrições: As inscrições para participar do XXII Encontro Nacional do Congemas continuam abertas e podem ser feitas acessando ao seguinte link: https://inscricoes.silvaebrisch.com.br/congemas

Mais informações: www.congemas.org.br




Publicidade:


bottom of page