top of page

O Zequinha está de volta! Figurinhas clássicas dos anos 70 voltam a Curitiba.

Um clássico do fim dos anos 70, as figurinhas do palhaço Zequinha estão de volta. As figurinhas, que traziam o famoso palhaço em diversas atividades diferentes, serão relançadas com artes do artista e ilustrador curitibano Nilson Müller – que redesenhou o Zequinha naquela época.


Zequinha foi criado nos anos 20, como um personagem de balas e doces. O lançamento original das Balas Zequinha em conjunto com as figurinhas ocorreu em 1929.

Em 1979, as figurinhas ganham uma nova roupagem pelas mãos do artista Nilson Müller, em uma campanha do Governo do Paraná para arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICM). O consumidor podia trocar quantidade de notas fiscais por figurinhas do palhaço. O projeto ganhou grande proporção na época.



Desta vez, um álbum do Zequinha está em pré-venda no site lojadozequinha.com.br.

Nascido em Curitiba 26 de junho de 1941, Nilson Müller é ilustrador, artista plástico, mentor e professor de desenho e pintura. Produziu histórias em quadrinhos e é autor das figurinhas do Zequinha para a campanha do ICM em 1979. Em suas redes sociais, Müller vem fazendo campanha sobre o retorno de Zequinha.



foto: Reprodução










bottom of page