top of page

Novo Terminal do Afonso, em José dos Pinhais, é um marco para mobilidade urba


As obras do novo Terminal Afonso Pena estão a todo vapor. O novo espaço é um importante avanço para a mobilidade urbana do município. Localizado na Rua Anneliese Gellert Krigsner, esquina com a Avenida Rui Barbosa, no bairro Iná, a construção tem investimento de R$ 21,3 milhões e é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Assuntos Metropolitanos (AMEP).

O atual Terminal Afonso Pena atende mais de 25 mil usuários diariamente em uma área total de 3.178 m². O novo Terminal será três vezes maior, com 18.389,57 m² de área total e 5.979,12 m² de área construída, incluindo espaços adicionais para serviços e lazer, tais quais: estacionamento, bicicletário, área de recreação, academia ao ar livre e 16 lojas.

O novo espaço visa oferecer uma experiência integrada e completa para os usuários. A prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, destacou a importância dessas obras para a melhoria do transporte público na cidade.


“O Novo Terminal Afonso Pena proporcionará mais conforto e comodidade aos usuários e também contribuirá significativamente para o desenvolvimento econômico do município e da Região Metropolitana de Curitiba”, afirmou.


Segundo o secretário municipal de Urbanismo, Transportes e Trânsito (Semutt), a construção do novo Terminal Metropolitano Afonso Pena é um grande avanço para a cidade, proporcionando mais linhas, mais comodidade e serviços para a população. “Além de facilitar uma melhor integração com todos os municípios próximos a São José dos Pinhais”, enfatizou.


Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais

Comments


bottom of page