Mulher entra em trabalho de parto dentro do ônibus de Curitiba

Sem saber que estava grávida, a passageira, de 34 anos, entra em trabalho de parto dentro do ônibus biarticulado, de Curitiba; a criança recebeu o nome do motorista que a ajudou.


O bebê nasceu dentro do veículo, que fazia a linha Santa Cândida/Capão Raso.


Maria Cristiane Ferreira de França trabalha como cozinheira em um hotel, e contou com a ajuda de passageiros e do motorista do veículo.


Foto: Reprodução RPC


A mulher comentou que, horas antes, ao entrar no trabalho, havia sentido uma indisposição na região do estômago e decidiu procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


Durante o trajeto, ao perceber o que estava acontecendo, o motorista Izaias Francisco Fernandes Junior ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e mobilizou passageiros para ajudar.

Uma enfermeira e uma estudante de enfermagem estavam no veículo e auxiliaram no parto.

O motorista disse ainda que o bebê estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço e que todos no veículo se aliviaram quando escutaram o choro do recém-nascido.


Após o parto, a mãe e o bebê, Gusttavo Isaías, foram encaminhados ao Hospital de Clínicas. O menino nasceu com aproximadamente 34 semanas, pesando 1,8 kg.


O segundo nome dado ao bebê, Isaías, foi uma homenagem da mãe ao motorista do ônibus, Izaias Fernandes Junior, que ajudou no atendimento à passageira.


Fonte: G1.globo