top of page

Mercado Pago e Cruz Vermelha mobilizam recursos para apoiar as vítimas impactadas pelo ciclone no RS

O Botão Doar, presente no aplicativo do banco digital, permite a doação de qualquer valor de forma rápida, segura e gratuita, ampliando o trabalho da instituição no socorro a milhares de pessoas desalojadas.



Foto: Reprodução


O Mercado Pago iniciou mais uma ação de emergência. Em parceria com a Cruz Vermelha, o banco digital do grupo Mercado Livre ativou rapidamente uma campanha para arrecadar doações para que a instituição possa ampliar o apoio às cerca de 3 mil pessoas impactadas pelo ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul nesta semana. Por meio do Botão Doar, disponível no aplicativo do Mercado Pago, seus usuários poderão contribuir de forma rápida e segura com o financiamento da operação da Cruz Vermelha a partir de Caxias do Sul, incluindo veículos e alimentação do corpo de voluntários.

O Botão Doar é uma funcionalidade permanente, que permite aos seus usuários contribuir com diferentes organizações sociais de forma segura e prática. A cada mês, novas causas são apoiadas. Desde 2019, a iniciativa já beneficiou causas ligadas à segurança alimentar, diversidade, moradia e apoio a pessoas com deficiência. As ONGs e instituições cadastradas fazem parte do Programa Mercado Livre Solidário, iniciativa que oferece acesso a ferramentas e conteúdos sobre inclusão e mobilização digital para mais de 2.800 instituições na América Latina. No ano passado, o Botão Doar arrecadou mais de R$ 1 milhão no Brasil, que foram destinados a diferentes causas sociais e organizações.

Saiba como doar:

  1. Abra o app (Google Play ou App Store) do Mercado Pago e clique em ‘Ver Mais’;

  2. Em seguida, acesse o botão ‘Doar’, selecione “Cruz Vermelha” e clique em ‘Doar’;

  3. Adicione o valor e escolha como pagar: com saldo da conta Mercado Pago ou com cartão crédito vinculado à carteira digital.


Comments


bottom of page