Marli Paulino é a nova presidente do Solidariedade Pinhais


Foto: Divulgação Marli Paulino


Na noite da ultima quinta-feira (19), a nova executiva do Solidariedade de Pinhais foi empossada, evento que também oficializou Marli Paulino como presidente do partido em Pinhais. Estiveram reunidos neste momento, que marca também a pré-candidatura de Marli para deputada estadual, representantes do município e da região.

Marli Paulino destacou sua trajetória política no município que promoveu a transformação de Pinhais. Segundo ela, esta é uma caminhada que deu certo e que pretende levar às demais cidades da região. “Este é um momento importante para nosso município e para a região metropolitana. Agradeço a todos que aceitaram o nosso convite, parabenizo a nossa Executiva do Solidariedade Pinhais, certamente nós estamos construindo um partido forte e comprometido com mais este projeto. Estou em Pinhais há quase 39 anos e há 25 faço parte da história política deste município. Junto com o Luizão e a Rosa Maria cumprimos a missão de transformar esta cidade. Hoje as pessoas falam de Pinhais com muito orgulho, estamos sempre um passo à frente porque temos equipes que trabalham com muita dedicação”, discursou Marli ao público presente.


Com a marca de ter sido a primeira vereadora e prefeita de Pinhais, Marli está confiante de que sua atuação e contribuições, pautadas no compromisso e respeito à população, a credenciam para esta representatividade na Assembleia Legislativa. “Quero agradecer a cada um que esteve comigo nesta caminhada. Vocês me conhecem e sabem que cumpro aquilo que prometo. Podem contar comigo e vamos trabalhar cada vez mais para que Pinhais e a região metropolitana tenham recursos para fazer ainda mais pela população”, declarou.


O deputado federal Luizão Goulart, presidente do Solidariedade Paraná, também evidenciou a trajetória de Marli Paulino que chancela a sua pretensão a estar na Assembleia Legislativa. “Aqui em Pinhais temos a continuidade de um projeto desde 2009 quando assumimos a prefeitura e agora Marli sai para um desafio maior, para fortalecer ainda mais a nossa cidade e a região. E a Rosa Maria torna-se prefeita, dando continuidade ao nosso trabalho, com o mesmo grupo. Nosso objetivo aqui em Pinhais é conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa, e vocês que estão juntos com a gente conhecem a Marli, a sua história, sua dedicação, seu preparo e experiência que dão condição para representar muito bem não só o município de Pinhais, como também os municípios da região metropolitana”, declarou o deputado.


O parlamentar também lembrou o fato de ser o único deputado federal que destinou recursos, especialmente na área da saúde, para todos os municípios da Região Metropolitana de Curitiba. Luizão falou ainda sobre o projeto do Solidariedade no Estado.


“Assumi a presidência do partido Solidariedade aqui no Paraná, um partido mais de centro, que dialoga com a nossa forma de fazer política e que tem dado certo até aqui. Nós trabalhamos, realizamos, discutimos projetos e não entramos em disputas que não trazem resultado para a população. Queremos continuar a fortalecer o grupo e vencermos juntos, mais uma vez”.

Participaram do evento Leverci Silveira Filho, secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba; a prefeita de Pinhais, Rosa Maria; o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Marcinho; o presidente do Solidariedade Piraquara, vereador professor Gilmar, demais autoridades, membros do partido e convidados.


Mesa Diretiva do Solidariedade Pinhais

Presidente - Marli Paulino Vice-presidente - Márcio Mainardes Secretária Geral - Maria Valdete Tesoureiro - Emerson Bento Primeiro Tesoureiro - Ramon Zaleski Secretária da Mulher - Lorena Jungles Secretário da Igualdade Social e Diversidade - Fábio Feltez Secretário da Pessoa com Deficiência - Luciomar Furuta Secretária da Defesa e Proteção dos Animais - Lourdes Pinheiro Secretário da Juventude - Allan Fagundes Secretário do Trabalho, Emprego e Renda - Anderson Tanck Secretária do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Agricultura Familiar - Rosana Ilheu Secretário do Aposentado, Pensionista e Idoso - Altair Paulino