top of page

Grupo Zonta segue projeto de expansão e adquire indústria e rede regional em Santa Catarina

Grupo paranaense compra rede Hipermais e indústria plástica Cipla


Foto: Divulgação WBC Comunicação


O Grupo Zonta, anunciou última terça-feira (23) a aquisição de duas tradicionais empresas de Santa Catarina: a indústria de plásticos injetáveis Cipla e a rede de varejo e atacados Hipermais. Os negócios precisarão de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Segundo o presidente do Grupo, Pedro Joanir Zonta, as aquisições fazem parte do plano de expansão da rede, que contempla a ampliação do seu número de lojas e a diversificação dos negócios. "Os investimentos demonstram a nossa confiança no mercado catarinense, que nos acolheu desde quando decidimos inaugurar a nossa primeira unidade no estado", afirma, por meio de nota.

Com a aquisição do Hipermais, o grupo passa a contar com o reforço de seis unidades nas cidades de Joinville, Jaraguá do Sul e Araquari, sendo cinco atacarejos, um supermercado, além do Atacado Joinville. "Encontramos uma empresa que demonstrou sinergia com as nossas operações atuais, o que nos fez acreditar que esta negociação renderá ótimas oportunidades de crescimento, não só com a manutenção, mas com a criação de novas vagas de emprego", destaca Zonta. A rede Hipermais tem 46 anos de história, com o primeiro supermercado fundado em 1977 pelo empresário Ewaldo Rieper Júnior. Hoje, a operação emprega 720 funcionários. O grupo não revelou o valor que pagou pela varejista.


Já a Cipla foi adquirida por meio de um leilão judicial, que garantiu que tanto as operações quanto o terreno de 35 mil metros quadrados, no bairro Bucarein, passasse a fazer parte do conglomerado paranaense. O Zonta desembolsou R$ 65 milhões no leilão e vai investir ainda mais R$ 30 milhões na empresa. Com 60 anos de existência, a Cipla é responsável pela geração de mais de 300 empregos na cidade de Joinville. A partir de 1º de junho, a companhia passa a se chamar Cipla Condor Indústria Plástica. A compra garante a continuidade das atividades da indústria, que mesmo com sua intervenção judicial decretada em 2019, manteve ativa a industrialização de uma linha de 900 produtos plásticos para os segmentos hospitalar, automotivo e construção civil.


O Grupo Zonta atua no varejo com as operações do Condor Super Center, no atacado com o Gigante Atacadista, além de ter negócios no setor imobiliário, estar à frente de 21 postos de combustíveis, logística, administração de crédito, processamento de carnes e frios e no setor publicitário. Com os novos negócios são mais de 13 mil colaboradores no Paraná e Santa Catarina, que garantem mais de 50 milhões de atendimentos a clientes por ano. Com a homologação do Cade, o grupo passará a ter 67 lojas, entre super, hipermercados e atacarejos, em 21 cidades do Paraná e Santa Catarina, além do Atacado Joinville.

Comentários


bottom of page