top of page

Flamengo entra na disputa com o Corinthians e quer fechar com astro brasileiro do Zenit

A temporada do Flamengo se iniciou de uma forma que a torcida não esperava, já perdendo um título. Logo na decisão da Supercopa do Brasil, o clube carioca acabou derrotado pelo Atlético Mineiro na decisão por pênaltis, após um empate por 2 a 2.

Apesar disso, a temporada está só no início, e Paulo Sousa e cia seguem trabalhando. O clube, inclusive, segue de olho em reforços e, após o jogo diante do Atlético, intensificou a busca por novas opções.


Flamengo faz sondagens por brasileiro do Zenit

E, um dos nomes que agradaram o treinador, foi o meia de 24 anos, Wendel, que atualmente joga pelo Zenit, da Rússia. O atleta, que foi revelado pelo Fluminense, é mais um dos diversos brasileiros que atuam no país, e que, estão 'no meio' da guerra entre Rússia x Ucrânia.

Não obstante, diferente dos jogadores que atuavam na Ucrânia, os brasileiros que estão na Rússia não correm risco de vida e, só deixaram suas respectivas equipes, caso desejem rescindir seus contratos.

Assim, o Mengão via utilizar-se das tensões geradas pela guerra, para convencer Wendel a retornar para o Brasil, visando oferecer um salário maior que o proposto pelo Corinthians, que também vem tendo conversas com os estafes do atleta.

As informações são do jornalista Venê Casagrande e do jornal português Diário Record.



© 2022 Getty Images, Getty Images South America

bottom of page