Flamengo é tretacampeão da Copa do Brasil

Após dramático empate em 1 a 1 diante do Corinthians no tempo regulamentar, o clube carioca venceu, nos pênaltis, o adversário por 6 a 5 no Maracanã.


Fonte: Reprodução da internet


Responsável pela última cobrança de sua equipe, o lateral Rodinei não decepcionou e fez a alegria da torcida presente no estádio do Rio. No tempo normal, Pedro havia aberto o placar, e Giuliano empatado para o Corinthians.


O Rubro-Negro se torna tetracampeão da Copa do Brasil (1990, 2006, 2013 e agora 2022), volta a erguer uma taça após quatro vices seguidos e ainda pode ganhar mais uma daqui a dez dias: a final da Libertadores contra o Athletico está marcada para sábado que vem (29), em Guayaquil (EQU).


Já o Corinthians precisa se recompor nas seis rodadas que restam do Brasileirão para confirmar seu lugar na próxima Libertadores. O time volta a campo neste sábado (22) para jogar o clássico contra o Santos na Vila Belmiro.


Nos pênaltis, Fábio Santos abriu a disputa com um chute rasteiro, no cantinho, e Cássio defendeu a cobrança de Filipe Luís logo em seguida. Giuliano deslocou o goleiro Santos, e David Luiz mandou no ângulo. Renato Augusto e Léo Pereira converteram batendo no meio do gol. Aí Fagner chutou forte demais e parou no travessão, por isso Everton Ribeiro empatou a disputa em 3 a 3. Yuri Alberto e Gabigol fizeram, e a decisão foi para as alternadas. Maycon e Cebolinha acertaram. Nas cobranças decisivas, Mateus Vital mandou longe, e Rodinei fez o gol do título.


Fonte: Uol