top of page

Fim do Silêncio! Presidente Bolsonaro se pronuncia 42 horas após resultados das eleições.


Foto: Reprodução uol


Após longo silêncio de Bolsonaro, após a derrota nas urnas, em um breve discurso realizado na tarde desta Terça Feira 01 de Novembro, Bolsonaro em fala agradeceu os votos recebidos, e que as manifestações são frutos da indignação e sentimento de injustiça, e todos os atos pacíficos são bem-vindos, mas segundo ele não podem ser utilizados os métodos da esquerda, se referindo a prejudicar o restante da população. Falou também sobre o fortalecimento da representação de direita no Brasil, citando os valores que sempre defendeu, Deus, Pátria, Família e Liberdade, e acrescentou que defende a ordem e o progresso. Finalizou ressaltando, que se sente honrado em ser o líder de milhões de brasileiros que defendem os mesmos valores.


Em nenhum momento de sua fala, Bolsonaro reconhece a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva sendo eleito novo Presidente do Brasil, mas após sua fala, o atual Ministro da Casa Civil Ciro Nogueira subiu ao púlpito para anunciar que o Presidente Bolsonaro autorizou a iniciar o processo de transição junto a equipe de Lula, onde a Presidente Nacional do PT já informou que na próxima quinta-feira o partido irá formalizar o nome do Vice de Lula, Geraldo Alckimin para estar à frente do processo transitório de governo.


Acompanhe na integra o pronunciamento do Presidente Jair Messias Bolsonaro.


“Agradeço os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral.


As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser como os das esquerdas, que sempre prejudicaram a população. Como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir.


A direita surgiu de verdade em nosso País. Nossa robusta representação no Congresso mostra a força dos nossos valores: Deus, Pátria, Família e Liberdade. Formamos diversas lideranças pelo Brasil. Nosso sonho segue mais vivo do que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso, mesmo enfrentando todo o sistema, superamos a pandemia e as consequências de uma guerra.


Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da constituição.


Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição

É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros, que como eu defendem: liberdade econômica, liberdade religiosa, liberdade de opinião, a honestidade e as cores verde e amarelo da nossa bandeira.

Muito Obrigado” - Jair Messias Bolsonaro

Por: Jefferson de Paula - TV Euro News Brasil


ASSISTA O PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE BOLSONARO:





bottom of page