top of page

Falece aos 87 anos Moacir Piovesan, ex-prefeito e ex-deputado federal de São José dos Pinhais


Arte: Jefferson de Paula


A cidade de São José dos Pinhais iniciou esta quinta feira sob o luto da notícia do falecimento de Moacir Piovesan, aos 87 anos de idade. Nascido em 15 de novembro de 1936 nesta mesma cidade, Piovesan foi uma figura de destaque na política local, tendo servido como prefeito em dois mandatos distintos, além de ter sido o primeiro deputado federal eleito por São José dos Pinhais, em 2000.


Durante sua gestão como prefeito, nos períodos de 1977 a 1983 e de 1989 a 1993, Piovesan deixou um legado marcante na cidade, com importantes realizações que contribuíram significativamente para o desenvolvimento e o bem-estar da população. Entre seus feitos mais notáveis estão a criação das secretarias de saúde, obras e educação, além da implementação de diversos projetos urbanísticos e sociais.


Dentre os projetos destacados, estão a construção dos conjuntos residenciais Urano, Júpiter e São José, o calçadão da XV, a sede da prefeitura, o museu municipal, a biblioteca pública, o centro de vivência, o ginásio Ney Braga, o fórum da cidade e o hospital Atílio Talamini. Além disso, sob sua administração foram inauguradas quarenta escolas municipais e 21 creches, entre outros empreendimentos que beneficiaram diretamente a comunidade.

As causas do falecimento de Moacir Piovesan ainda não foram divulgadas pela família. No entanto, é certo que seu legado político e suas realizações continuarão a ser lembrados e reconhecidos por muitas gerações.


O velório de Moacir Piovesan está previsto para ocorrer na Câmara Municipal de São José dos Pinhais a partir das 16 horas, onde amigos, familiares e admiradores poderão prestar suas últimas homenagens a esse importante líder político que deixou sua marca indelével na história da cidade.

Por: Jefferson de Paula

Commentaires


bottom of page