top of page

Escolas retomam aulas nessa quinta-feira (07), a empresa Risotolândia volta a produzir as merendas


A prefeitura de São José dos Pinhais confirmou a volta das aulas em todas as escolas municipais, nesta quinta-feira.


As aulas que foram suspensas na manhã de terça e durante todo o período da quarta-feira (6), retornam normalmente amanhã em todos os Cmei’s e Escolas Municipais.

Curta, Compartilhe e Comente São José News no Facebook, Instagram e YouTube.


O empasse todo aconteceu com a insuficiência da empresa Objetiva de fornecer alimentação em todo município, após assumir em um contrato emergencial esta tarefa na cidade.


Após os fatos, a prefeitura se reuniu com a empresa Objetiva, que apresentou plano de ação para normalizar a distribuição de alimentação a todos as instituições de ensino. Mesmo com a apresentação deste plano de ação, a prefeitura entendeu que devido a todos os últimos fatos, o retorno da antiga fornecedora de alimentação, de forma emergencial, traria maior segurança para a normalização das merendas.


A empresa Objetiva, mesmo tendo acelerado o processo e prometendo não deixar mais as crianças sem merenda, não se opôs à decisão de suprimento do contrato. A empresa ficará responsável pelo fornecimento de alimentação apenas para os 44 CMEI’s do município.


As 60 escolas municipais voltarão a ser atendidas pela Risotolandia, que já havia mencionado, através de nota, que teria disponibilidade de retornar sua operação em 48 horas.


Fonte: Fabiano Soares

bottom of page