top of page

Escolas Municipais de São José dos Pinhais agora terão robótica educacional


A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Educação (Semed), segue avançando na modernização do ensino para os estudantes da Rede Municipal. As Escolas Municipais contam agora com robótica educacional para uma abordagem prática e experiencial da aprendizagem.

Nesta terça-feira (3), diretores e pedagogos do Ensino Fundamental acompanharam a apresentação e entrega simbólica dos kits que compõem os laboratórios de robótica nas escolas. A inserção da robótica no ambiente escolar beneficia cerca de 20 mil alunos do Ensino Fundamental I, além de fornecer formações aos professores sobre o tema.


A robótica educacional é mais uma inovação na educação municipal e um dos pilares da Educação 5.0, sendo um método cada vez mais envolvente e estimulante para os estudantes. “Hoje é um dia emocionante para toda comunidade escolar, pois essa iniciativa vai possibilitar diferentes formas de aprendizado para nossos estudantes”, destacou a diretora do departamento de Ensino Fundamental, Cristiani Carmezim.


O evento foi realizado no auditório do CAIC e contou com a presença do secretário Aldrian Matoso; do diretor geral da SEMED, Diego Xina; da diretora de Ensino Fundamental, Cristiani Carmezim; de Inclusão e Educação Especial, Clicie Cancelier; de Suporte Operacional, Angela Branco e representando o Departamento de Educação Infantil, Karla Pinheiro.

As ações de robótica fazem parte do programa Cultura Digital da Secretaria Municipal de Educação.



Fotos: Álvaro Heger / Prefeitura de São José dos Pinhais

bottom of page