top of page

Eleitores de Curitiba têm local de votação alterado

Alterações afetam votantes da 1ª zona eleitoral. Segundo TRE-PR, mudança é automática e eleitores não precisam fazer nenhum tipo de solicitação para validá-la.



O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) alterou o local de votação de 5.198 eleitores de Curitiba cadastrados na 1ª zona eleitoral.


Segundo a Justiça Eleitoral, a alteração do local de votação ocorre de forma automática no sistema. A mudança não afeta a seção eleitoral do público.

Ainda de acordo com a Justiça Eleitoral, não é preciso comparecer ao cartório eleitoral ou realizar qualquer procedimento.


Confira, abaixo, os locais alterados:

  • Votantes na Universidade Tuiuti - Campus Schaffer Transferidos para a Faculdade Inspirar (1.975 eleitores) Rua João Tschannerl, 880 - Jardim Schaffer

  • Votantes o Colégio Estadual Conselheiro Zacarias Transferidos para o Centro Redentorista Santo Afonso (3.223 eleitores) Rua Ubaldino do Amaral, 204 - Alto da Glória


O TRE-PR informou que eleitorado atingido pela mudança está sendo notificado por correspondência pela Justiça Eleitoral do Paraná.

Para conferir a zona e seção eleitoral, o público deve acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para consulta, é necessário informar CPF, data de nascimento e nome da mãe, caso conste em documento de identificação.

Também é possível conferir as informações no aplicativo e-Título.V

Foto/fonte: G1.globo

bottom of page