top of page

Deputado Luiz Fernando Guerra oficializa apoio na conclusão do prédio da ROTAM em Palmas.

O deputado estadual Luiz Fernando Guerra (União) participou, na manhã desta quinta-feira (10), das comemorações dos 169 anos da Polícia Militar do Paraná, na 12ª Companhia Independente, em Palmas, onde agradeceu e ressaltou a dedicação das equipes de polícia do Estado, e firmou o compromisso de destinação de verba para que a conclusão do prédio da ROTAM no município aconteça o quanto antes.


“É uma alegria imensa estar aqui nessa manhã. É um momento extremamente importante onde nós comemoramos 169 anos dessa gloriosa corporação que muito me orgulha. E quando a gente fala de alegria, a gente fala de dever cumprido, e eu não podia me furtar de falar sobre o trabalho maravilhoso, sério e exemplar que vocês fazem voltado à segurança pública”, comentou Guerra.


A Patrulha Rural da 12ª Companhia Independente de Palmas é a que mais apreendeu armas no estado do Paraná. Entre junho de 2022 e junho de 2023, em todo o estado os policiais apreenderam 117 armas de fogo, número mais de 300% superior ao período anterior à operação, entre junho de 2021 e 2022, que registrou apreensão de 28 armas de fogo. As apreensões são feitas em ações como patrulhamentos e bloqueios realizados pelos policiais em rodovias e estradas rurais do Estado, o que garante mais segurança aos moradores destas áreas.


Durante o evento, Luiz Fernando Guerra anunciou que em breve a equipe da Polícia Militar poderá concluir a obra do prédio destinado à ROTAM. “Eu quero aqui fazer um compromisso e dizer a você Capitão Bueno, em primeira mão, que estamos empenhando R$600 mil do Governo do Estado, que será direcionado pelo meu gabinete, para concluirmos essa obra. Já conversei com o comandante da Polícia Militar do Paraná, Cel. Jefferson, alinhando os termos burocráticos para que nós, de uma vez por todas, possamos dar condições dignas para cada um de vocês que levam, não só o seu trabalho, seu suor, seu coração, mas que levam a segurança na ponta da linha em cada canto da cidade”, destacou Luiz Fernando Guerra.


O novo prédio será base operacional e vai acomodar as atividades das equipes da ROTAM, Patrulha Rural e P2, além de contar com alojamento, auditório e sala de aula para que sejam ministrados cursos, treinamentos e reuniões.


Foto:Marcos Bordin

Fonte: ALEP

Kommentare


bottom of page