top of page

Deputado Alexandre Curi (PSD) representa a Assembleia em missão do Governo nos Estados Unidos

"Com a legislação toda adequada, é hora destes grandes projetos e, para termos o maior número de interessados nos investimentos, trazendo uma ampla concorrência e maior transparência aos processos, o governador está levando o potencial do Paraná aos grandes players internacionais”, comentou o Deputado.



Foto: Rogério Machado/Alep


O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi (PSD), está nos Estados Unidos acompanhando o governador Carlos Massa Ratinho Junior em uma missão internacional com o objetivo de atrair investimentos para projetos de infraestrutura e energia, além de buscar soluções inovadoras em áreas como tecnologia e turismo.


A viagem aos EUA é organizada pela Invest Paraná, agência de captação de negócios do Governo, vinculada à Secretaria estadual de Indústria, Comércio e Serviços. "Nesta segunda missão do ano, vamos nos reunir com autoridades e empresários dos dois países para prospectar novos investimentos da iniciativa privada no Paraná, além de buscar parcerias na área de inovação”, disse Ratinho Junior. “Temos um grande potencial, o Estado vive um ótimo momento econômico. Também temos a Nova Ferroeste e as concessões rodoviárias para apresentar. O Paraná oferece segurança jurídica para empresas. É um ambiente muito favorável e temos boas expectativas de ampliar essa relação comercial com empresários dos dois países", acrescentou.


“Muitos dos projetos que estão, hoje, sendo apresentados aos investidores estrangeiros tiveram participação fundamental da Assembleia Legislativa que aprovou, por exemplo, a transformação da Copel em uma corporação e a lei que criou o modelo de Autorização Ferroviária, essencial para viabilizar a Nova Ferroeste. Com a legislação toda adequada, é hora destes grandes projetos e, para termos o maior número de interessados nos investimentos, trazendo uma ampla concorrência e maior transparência aos processos, o governador está levando o potencial do Paraná aos grandes players internacionais”, comentou Alexandre Curi. “A presença de um representante da Assembleia na missão dá, ao investidor, a garantia de que Executivo e Legislativo trabalham em sintonia por esses projetos, que são prioridade para o paranaense”, acrescentou.


Reuniões

Nos EUA, comitiva terá um encontro com a Kirkoswald Asset Management, empresa sediada em Nova York especializada em gestão de ativos, para apresentar o projeto da Nova Ferroeste. A comitiva também participa do Lide Brazil Investment Forum, evento que vai reunir executivos dos mais variados setores de atuação visando fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social. Também participarão governadores de outros estados e autoridades do Congresso Nacional, como o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.


A comitiva paranaense terá reuniões com o Banco Mundial, maior entidade financeira de desenvolvimento do mundo, que realiza empréstimos e financia projetos em países em desenvolvimento; o Bank of America, a segunda maior holding bancária nos Estados Unidos; e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), organização que tem como intuito o financiamento de projetos de desenvolvimento econômico, social e institucional e já tem uma parceria de longa data com o Paraná no financiamento de grandes obras rodoviárias.


Paraná Day

Também será realizado um Paraná Day, em parceria com o banco BTG Pactual, com o objetivo de apresentar potencialidades do Estado, principalmente em áreas de infraestrutura e turismo, a empresários americanos. A comitiva ainda participará de um jantar de negócios promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o jornal Financial Times. O encontro precede o FGV Brazil Summit, evento que reúne autoridades governamentais, economistas, investidores e empresários para discutir o ambiente econômico e empresarial do Brasil.


Dos Estados Unidos, a missão paranaense segue para Portugal, no dia 12, mas Alexandre Curi retorna ao Brasil para participar da segunda etapa da Assembleia Itinerante, em Maringá.

bottom of page