top of page

Deputadas Leandre Dal Ponte e Luísa Canziani se filiam ao PSD

Aconteceu neste sábado (12), em Curitiba, o encontro regional do PSD Mulher, que reuniu lideranças estaduais e nacionais, com o objetivo de homenagear as mulheres paranaenses e estimular a participação feminina na política do estado, aumentando assim a representatividade das mulheres no poder público.


Durante o evento as Deputadas Leandre Dal Ponte e Luísa Canziani se filiaram ao partido, reforçando assim a luta pelos direitos das mulheres.

que aconteceu no Clube Urca em Curitiba e reuniu mais de 700 pessoas a deputada federal Leandre assinou a ficha de filiação no PSD. Parlamentar de segundo mandato na Câmara dos Deputados, Leandre tem tido uma atuação destacada na defesa da saúde, da infância, das pessoas idosas e das mulheres.

O evento contou com a presença de lideranças partidárias nacionais, estaduais e regionais, como o presidente nacional, Gilberto Kassab, a presidente nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antônio, o presidente estadual do PSD no Paraná e governador do estado, Carlos Massa Ratinho Junior e o presidente municipal do PSD em Curitiba, Ney Leprevost, deputados(as) federais, deputados(as) estaduais, prefeitos(as), vereadores(as), dirigentes municipais do PSD e filiados de Curitiba, região e todo o estado.


Na sua fala a deputada agradeceu aos membros do partido verde, sigla que ela atuou por 11 anos e foi eleita por dois mandatos para a Câmara Federal. “Gratidão é a palavra que tenho aos companheiros de partido verde pelos anos de apoio e lealdade”, disse Leandre. A parlamentar agradeceu ao convite do governador Ratinho Junior para entrar no PSD, assim como agradeceu a receptividade de todos no novo partido. “Antes mesmo de assinar a ficha de filiação já estava me sentindo em casa, pela atenção e carinho que todos do PSD tem tido comigo. O meu compromisso com o PSD e com o governador Ratinho Junior é de muito trabalho em prol do desenvolvimento do nosso estado. Tenho certeza que juntos vamos melhorar ainda mais a vida da nossa gente. “ Leandre destacou as dificuldades enfrentadas pelas mulheres para tomarem a decisão de entrar na política e agradeceu ao apoio irrestrito de seu marido Cleomar e sua família. “Sempre tive o apoio dentro de casa, do meu marido e da minha família e isso sempre me fortaleceu pra continuar lutando dentro da política, lutando por um país melhor para todos e principalmente para os que mais precisam. Vocês mulheres deputadas, vereadoras, prefeitas sabem o quanto é difícil ser mulher num meio majoritariamente masculino. Vocês são guerreiras, são inspiradoras”, disse a deputada.


A deputada Luísa Canziani, por sua vez, além das pautas relacionadas à causa feminina, tem atuação destacada também na área de legislação digital. Presidente da Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital, a deputada Luísa Canziani diz que uma das agendas prioritárias do colegiado é garantir a aprovação também no Senado do Marco Legal de Inteligência Artificial, aprovado na Câmara no final de setembro.

Segundo ela, “na inovação, não podemos tirar os olhos do futuro. Vamos defender com unhas e dentes os novos modelos de negócios. Vamos lutar pela aprovação do Marco de IA no Senado. Vamos lutar por um governo digital. Por menos regras restritivas”, disse a parlamentar.



Deputadas Leandre Dal Ponte e Luiza Canziani

bottom of page