top of page

Câmera de Monitoramento ajuda Guarda Municipal a recuperar veículo em Pinhais

Com ajuda de uma das câmeras de monitoramento, da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Seset), mais um veículo com alerta de roubo/furto foi recuperado pela Guarda Municipal de Pinhais (GM).

Por volta das 2 horas da madrugada de quinta-feira (31), um Gol da cor branco entrou em Pinhais, pela Rua Rio Ivaí, no Weissópolis, e a câmera que faz leitura de placas identificou que o carro possuía alerta de roubo/furto. A Central da GM repassou as informações às equipes que iniciaram o patrulhamento pelo bairro.


O automóvel foi localizado nos fundos de uma empresa e um cerco foi realizado. Apesar dos sinais sonoros e luminosos solicitando a parada para abordagem, o condutor não cumpriu a determinação dos guardas, ele acelerou tentando atingir um dos integrantes da equipe, mas acabou acertando a porta traseira de uma das viaturas. Com a situação, um guarda efetuou disparo atingindo o carro que colidiu com o meio fio e o condutor acabou entrando no matagal para fugir. Um vigia que trabalha em uma empresa da via patrulhava nas imediações e viu a situação, informando as equipes onde homem havia entrado no mato e os guardas acabaram o localizando.


Os guardas encontraram dentro do automóvel um termo de compromisso em nome do condutor que estava intimado a comparecer ao Fórum. Diante da situação, o veículo e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.



foto: divulgação

bottom of page